Hit de Miley Cyrus foi escrito por Jessie J e você não sabia

O ano era 2009 e Miley Cyrus já havia se lançado de vez na indústria musical. Contudo, seu sucesso só estava começando e ela caminhava para estourar de vez no cenário com o lançamento de “Party in The U.S.A”.

Assim, em 8 de agosto, a música chegou ao mundo e rapidamente caiu no gosto do público, que passou a identificar o hit como o ‘novo hino dos Estados Unidos’. Divertida e contagiante, a música tinha a fórmula do pop que dominava o topo das paradas.

Não é à toa que “Party in the U.S.A” debutou em segundo lugar na Billboard Hot 100, além de conquistar a sétima posição de single digital mais vendido dos EUA naquele ano.

Contudo, além do talento nato de Cyrus, um outro grande nome da música também participou da composição da obra.

Jessie J e “Party in the U.S.A”

“Eu saí do avião no aeroporto de Los Angeles
Com um sonho e meu cardigã
Bem-vindo à terra do excesso de fama (uau)
Eu vou me encaixar?”

Logo nos primeiros versos, “Party in the U.S.A” reflete a visão de Jessie J chegando pela primeira vez na América para tentar a sorte na indústria musical. Contudo, a aspirante artista sentiu que a canção não estava de acordo com a temática que ela estava criando para seu próprio álbum, intitulado “Who You Are”.

Coincidentemente, Miley Cyrus estava montando seu primeiro LP (The Time of Our Lives) na época e, assim, o hit foi transferido para ela. Alguns versos também precisaram ser modificados para encaixar na voz de Cyrus, mas a essência de Jessie J permaneceu na obra.

Em uma entrevista posterior, a britânica comentou sobre a importância da música, dizendo que composição ajudou nas contas de casa. “Você tem que escrever canções, é aí que o dinheiro está, quando você é um artista. ‘Party in the USA’ pagou meu aluguel por, tipo, três anos”, revelou.

Leia também: Quem é Jessie J? Cantora britânica se apresenta em São Paulo, no Espaço Unimed

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados