Nesta sexta-feira (19), abrem as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado. Conhecido como “Enem dos Concursos”, o programa oferece 6.640 vagas em 21 órgãos do Governo Federal. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Gov.br, e o prazo vai até 9 de fevereiro.
A diferença deste concurso em específico é que os participantes podem pagar somente uma taxa e ter acesso a diferentes vagas. A única exigência é que elas sejam da mesma área. Os cargos passam por áreas como Medicina, Engenharia, Psicologia e entre outros.
As provas acontecem em 5 de maio em 220 cidades brasileiras. A taxa de inscrição para o “Enem dos Concursos” é R$60 para vagas de nível médio e R$ 90 para vagas de nível superior. Os candidatos que integram o CadÚnico, o Fies ou o ProUni terão isenção da taxa
De acordo com a Agência Brasil, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos afirmou que “Pessoas aprovadas para cargos que, porventura, não sejam o da primeira opção selecionada no momento da inscrição, continuarão em lista de espera para o principal posto desejado”.
Leia também: Zona Azul fica mais cara a partir deste sábado (20)