Iron Maiden pensou em se aposentar após saída de Nicko McBrain

Músico deixou as baquetas em 2024.

No fim de 2024, Nicko McBrain anunciou que não irá mais se apresentar ao vivo com o Iron Maiden. O último show do grupo com ele na bateria aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, e, agora, o músico apenas participará das gravações em estúdio.

A decisão, contudo, levou em conta problemas de saúde sofridos por McBrain. Em 2023, o baterista sofreu um pequeno derrame, que o deixou parcialmente paralisado do lado direito, do ombro para baixo.

Com o baque da notícia, o baixista Steve Harris revelou recentemente que o Iron Maiden pensou em se aposentar em decorrência da saúde de Nicko. Em entrevista com a Rock Candy, Harris disse (via NME):

Para ser sincero, não tínhamos escolha e tivemos que fazer a mudança depois que Nicko passou por problemas de saúde. Era o que era, e tínhamos que decidir se queríamos continuar ou não.”

Ele continuou: “Obviamente, tínhamos uma turnê marcada na época em que aconteceu, e todos nós queríamos continuar. Mas, no final das contas, depois de tudo isso, foi decisão do Nick se afastar, e todos nós respeitamos o fato de ele ter decidido fazer isso.”

Agora, quem comanda as baquetas nos shows do Iron Maiden é Simon Dawson. A novidade chegou pelas redes sociais do conjunto, por meio de um comunicado. Assim, escreveram:

Com a conclusão da The Future Past Tour após 81 shows para mais de 1,4 milhão de fãs, de Liubliana ao Vale de Coachella e da Austrália Ocidental a São Paulo, o Iron Maiden tem o prazer de anunciar que, em 2025, assumirá o comando um nome familiar para muitos de nossos fãs: Simon Dawson, ex-baterista de estúdio e parceiro de Steve na seção rítmica nos últimos 12 anos com a British Lion.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados