Mesmo sendo reconhecida graças ao programa The X Factor, Jade Thirlwall não poupou palavras ao falar sobre as consequências do reality show. Em entrevista ao The Independent, a cantora comentou sobre o assunto:
“Não conheço ninguém que tenha saído daquele programa e não tenha tido algum tipo de problema de saúde mental por trás disso”. Sobretudo, Jade igualmente não escondeu os ganhos que o quadro televisivo proporcionou em sua carreira na música: “Mas também, mesmo agora, pessoalmente, estou em conflito criticando [isso], porque mudou minha vida.”
Mesmo assim, a cantora de “Angel of My Dreams” ainda insistiu que o melhor a ser feito seria encerrar a competição de uma vez por todas.
“Não acho que esse tipo de programa possa mais existir. Estamos em um lugar diferente agora. Não colocaríamos alguém com problemas mentais em uma tela de TV e riríamos dele enquanto canta terrivelmente. O conceito de uma piada em um programa é simplesmente cruel. É tudo muito império romano”, finalizou.
Vale lembrar que Jade Thirlwall participou do The X Factor quando tinha 18 anos. De lá, saiu para trilhar o grupo feminino Little Mix ao lado das também integrantes Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards. Em 2022, chegou o anúncio de uma pausa sem tempo determinado da banda.
Jade Thirlwall atualmente
Atualmente, Jade Thirlwall segue de forma independente na indústria musical. Sua canção solo de estreia aconteceu em julho de 2024 com o single “Angel of My Dreams“. Posteriormente, ela disponibilizou “Fantasy“, que chegou ao mundo em outubro do mesmo ano.
Para 2025, Jade já anunciou a data de lançamento de sua mais nova música. Assim, “It Girl” ficará disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 10 de janeiro. Em breve, a expectativa é de que a artista anuncie seu primeiro álbum de estúdio da carreira. Sobretudo, ainda não há mais detalhes sobre o assunto.
Enquanto a coletânea não chega, ouça abaixo: