James Blunt está comemorando em 2024 o aniversário de 20 anos do álbum de estreia “Back to Bedlam“. Lançado em 2004, o disco ficou responsável por servir de vitrine ao talento do astro.
Sobretudo, já com uma legião de fãs e hits atemporais nas costas, Blunt lançou no dia 11 de outubro uma versão comemorativa da coletânea para celebrar a estreia do material, bem como suas conquistas ao longo do tempo.
Assim sendo, confira abaixo 3 pontos sobre o assunto:
Novas músicas
Além de todas as faixas originais remasterizadas, o novo álbum igualmente conta com canções inéditas. Ao todo, são cinco músicas nunca antes ouvidas: “Standing All Alone”, “Close Your Eyes”, “Butterfly”, “Dancing Days”, bem como a faixa B “Sugar-Coated”.
Vinil sustentável e outros produtos
A edição especial no formato físico chega aos fãs através de um vinil sustentável, feito a partir de materiais recicláveis. Ainda, o produto é acompanhado com a impressão da letras das canções, um CD, além de um porta copos.
Turnê especial
Ademais, como parte das comemorações, James já anunciou uma turnê especial para celebrar ao lado dos fãs os 20 anos de “Back to Bedlam”. Por enquanto, 14 datas estão confirmadas para 2025, focando na América do Norte. Entre os locais inclusos na rota de shows, estão: Toronto, Boston, Nova York, Chicago, São Francisco, Los Angeles, entre outros.
Ver essa foto no Instagram
James Blunt “muda” de nome após álbum voltar às paradas
Cumprindo a promessa, James Blunt publicou um vídeo humorado nas redes sociais mostrando seu novo nome, escolhido pelos próprios fãs.
Nas imagens, o astro aparece indo ao Warner Music Group. Na recepção, uma funcionária pergunta sua identidade e ele repassa os principais nomes escolhidos pelos admiradores: “Jimmy Spliff”, “Blames Junt”, “Divock Origi”, “James Cucking Funt”, “Itsy Bitsy Teeny Weeny Pop Star Fourd Chord Song Machiney”. Sobretudo, sua passagem é liberada apenas quando diz: “Blunty McBluntface”.
Ver essa foto no Instagram
O nome em questão ganhou a competição sendo o comentário com o maior número de curtidas de uma publicação recente do artista. Na prática, James escreveu: “Comente suas sugestões de nomes abaixo, e o comentário mais curtido ganha.”
Toda a narrativa acontece após o álbum “Back To Bedlam“ ter atingido o topo das paradas após duas décadas de seu lançamento. Em entrevista ao programa “The Chris Moyles Show On Radio X”, o britânico fez a proposta inicial, dizendo:
“Se atingir o primeiro lugar [nas paradas], eu troco o meu nome para qualquer coisa que o público quiser“.