Após encerrar a era do álbum “Super”, que rendeu a série de shows intitulada “Superturnê”, Jão permanece fora dos palcos desde o início deste ano, quando se apresentou no festival Lollapalooza Brasil, em março.
O cantor não deu previsão de quando planeja voltar à indústria musical, mas produtoras já tentam encurtar este período de pausa. Segundo publicado pelo jornalista José Norberto Flesch, tentativas já foram feitas para que Jão retomasse as apresentações. Ele teria recusado propostas milionárias, ainda de acordo com o profissional.
“Produtoras apostam alto pra tirar Jão da pausa e receber sucessivas negativas como resposta. Para um famoso festival em São Paulo, a oferta recusada chegou a 2 milhões de reais para uma única apresentação. O cantor segue sem previsão de retorno, shows ou lançamentos“, escreveu Flesch nas redes sociais.
Produtoras apostam alto pra tirar Jão da pausa e recebem sucessivas negativas como resposta.
Para um famoso festival em São Paulo, a oferta recusada chegou a 2 milhões de reais para uma única apresentação.
O cantor segue sem previsão de retorno, shows ou lançamentos.
— José Norberto Flesch (@jnflesch) December 17, 2025
A oficialização da pausa foi comunicada por Jão no Instagram através de uma mensagem que explicava a motivação dessa decisão.
“Os últimos anos foram muito generosos comigo, lancei quatro álbuns e acabei de concluir a turnê dos meus sonhos, mas por outro lado a minha obsessão com a música me deixou algumas pendências”, escreveu.
“Agora, pela primeira vez, sinto que estou em um lugar de segurança – onde o que eu conquistei é verdadeiramente meu, e isso me dá a liberdade de parar de correr por um momento, reabastecer e garantir que minha estrada seja longa, muito longa”, continuou o artista. “É preciso abrir espaço para que uma árvore cresça e vou fazer isso do lado de cá. Viver para criar, ou só viver por viver, que já é o bastante. Até qualquer dia desses.”
Ver essa foto no Instagram
Mesmo em pausa, Jão está produzindo novo álbum
Jão anunciou durante o último show da “Superturnê”, no dia 18 de janeiro, que já começou a pensar em seu quinto álbum de estúdio. Porém, também avisou ao público que o disco “vai levar o tempo que precisar” para ser lançado, então ainda não há uma data de estreia.
“Eu já tenho um vislumbre muito lindo das melhores composições e melhores histórias que a gente já contou até hoje”, disse sobre o projeto durante o espetáculo.


