Mesmo com as incertezas acerca do futuro do Aerosmith em razão de problemas na saúde do vocalista Steven Tyler, o guitarrista Joe Perry segue na ativa com outro projeto musical.
Iniciada em 13 de agosto na Flórida, o espetáculo “Joe Perry Project” estreou com a presença de uma nova formação: Brad Whitford (Aerosmith), Chris Robinson (Black Crowes) e Robert DeLeo (Stone Temple Pilots). O baterista Erick Kretz (Stone Temple Pilots) também estava escalado para integrar os shows, mas precisou desistir por uma “emergência familiar“. Como substituto, entrou Jason Sutter (Joe Perry Project).
Conforme exposto no site Setlist.FM, a primeira apresentação da nova etapa da excursão contou com 19 músicas, incluindo sucessos do Aerosmith como “Same Old Song and Dance”, “Mama Kin”, “Last Child” e “Draw The Line”. Além disso, também tocaram “Twice as Hard” e “Jealous Again” do catálogo do Black Crowes, além de “Vasoline” e “Interstate Love Song” da discografia do STP.
Abaixo, confira alguns registros do espetáculo na Flórida:
Ver essa foto no Instagram
Joe Perry responde sobre possibilidade de nova turnê do Aerosmith
Há exatamente um ano, em agosto do ano passado, o Aerosmith anunciou o cancelamento da turnê de despedida “Peace Out” e confirmou sua aposentadoria definitiva dos palcos. Segundo comunicado, o motivo envolveu a saúde do vocalista Steven Tyler, que fraturou a laringe em 2023 e estaria impossibilitado de retornar à estrada.
Recentemente, Joe Perry deixou claro que uma nova turnê está fora de cogitação, porque Steven, apesar da aclamada apresentação na despedida do Black Sabbath,“não quer e não pode.”
“Tenho passado muito tempo com o Steven e ele simplesmente não quer fazer turnê e não pode fazer turnê. É difícil. Não tenho certeza se eu gostaria de sair e marcar outra turnê de 40 cidades. É um longo caminho até o topo e se manter lá esgota você, especialmente em uma turnê do Aerosmith”, disse ele à rádio WBUR.


