Journey voltará a Reino Unido e Irlanda após mais de 10 anos

A banda de rock americana Journey levará a turnê de 50 anos “Freedom” ao Reino Unido e à Irlanda no fim deste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pelo fotógrafo oficial Mike Savoia, que uma semana antes havia informado uma passagem curta do grupo também pelo Japão.

O novo tour começou em fevereiro deste ano pelos Estados Unidos e fará uma breve passagem pelo Canadá em março. No giro pela América do Norte, a convidada especial é a Toto, outra banda californiana formada nos anos 1970. Esta apresenta, paralelamente, a turnê “Dogz of Oz”.

No Japão, serão três datas, 19 e 23 de outubro, nas cidades de Osaka, Yokohama e Tóquio, enquanto o giro por Reino Unido e Irlanda tem 11 apresentações confirmadas. O início será em 30 de outubro, em Cardiff, e o término em 17 de novembro, em Londres. Nesses shows, haverá companhia, porém, outra. Os parceiros serão o grupo Cheap Trick, que, aliás, é uma presença recorrente na trajetória de Journey.

E, afinal, qual é a atual formação de Journey, que entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2017? Primeiramente, sim, há um integrante do conjunto original: o guitarrista e vocal de apoio Neal Schon, 70. Ele participou da primeira década e meia, saiu para formar outros grupos, mas depois voltou.

Desde 2007, o vocalista é o filipino Arnel Pineda, 56. No comando dos teclados, está Jonathan Caim, 74, que está desde 1996, após uma passagem entre 1980 e 1987. Journey não vai ao Reino Unido desde 2013 e à Irlanda desde 2011.

Confira as datas dos shows no Reino Unido e na Irlanda

Quarta-feira, 30 de outubro – Cardiff, Utilita Arena

Quinta-feira, 31 de outubro – Nottingham, Motorpoint Arena

Sábado, 2 de novembro – Glasgow, OVO Hydro

Segunda-feira, 4 de novembro – Belfast, SSE Arena

Terça-feira, 5 de novembro – Dublin, 3Arena

Friday, November 08 – Manchester, AO Arena

Sábado, 9 de novembro – Leeds, First Direct Arena

Segunda-feira, 11 de novembro – Liverpool, M&S Bank Arena

Quarta-feira, 13 de novembro – Birmingham, Utilita Arena

Sábado, 16 de novembro – Newcastle, Utilita Arena

Domingo, 17 de novembro – Londres, O2 Arena

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados