O Kiss realizou o último show de sua turnê de despedida no sábado (2), em Nova York, nos Estados Unidos. Para um Madison Square Garden lotado, o quarteto mascarado executou o setlist padrão da “End of The Road Tour”, mas com uma certa surpresa.
Ao final da apresentação, em meio à muita fumaça e à frase “a new era begins”, a banda anunciou que continuará ativa em forma de avatares virtuais. A empresa Industrial Light & Magic (ILM) participou do processo, juntamente da Pophouse Entertainment — responsável pelo espetáculo “Abba Voyage”, do Abba, realizado com hologramas.
Em vídeo compartilhado no YouTube, os músicos mostraram os bastidores das criações tecnológicas. Cada mínimo movimento característico da performance no palco foi captado, para tornar os personagens digitais o mais próximo da realidade.
“O que conseguimos foi incrível, mas não é suficiente. A banda merece viver porque é maior do que nós. É emocionante para nós dar o próximo passo e ver o Kiss imortalizado”, disse o vocalista e guitarrista Paul Stanley. Já o baixista e também vocalista Gene Simmons complementou: “Poderemos ser para sempre jovens e icônicos e isso nos levará a lugares com os quais nunca sonhamos antes. A tecnologia fará Paul saltar mais alto do que nunca.”
Sobre o Kiss
Kiss é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em Nova Iorque em 1973 por Paul Stanley e Gene Simmons. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e outros efeitos. Antes de chegarem à sua formação atual, a banda passou por algumas mudanças, sendo Stanley e Simmons os dois últimos integrantes da formação original da banda. O Kiss já recebeu 28 discos de ouro. Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 25 milhões de álbuns nos Estados Unidos, e mais de 100 milhões de álbuns mundialmente.
Constitui um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas e, sobretudo, maquiagens nunca antes vistas, que marcariam a história da música. Seus dois fundadores são Paul Stanley (guitarra base e vocal) e Gene Simmons (baixo e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formavam, chamada Wicked Lester, decidindo, assim, procurar novos integrantes para uma nova banda. Encontraram tais integrantes através de anúncio de jornal – Ace Frehley (guitarra solo e vocal) e, pela revista Rolling Stone, Peter Criss (bateria e vocal). A formação original da banda, com Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss, foi introduzida ao Rock and Roll Hall of Fame em 10 de abril de 2014 (via Eventim).