No último dia 5 de dezembro, Kylie Minogue revisitou o álbum “Kylie Christmas” em comemoração aos 10 anos de existência do projeto. Na versão atualizada, a cantora adicionou quatro faixas inéditas, além de relançar as canções originais do disco.
Entre os destaques, “XMAS” se destacou mais entre o público, ganhando danças virais nas plataformas digitais. Ela, é claro, não esperava por toda essa repercussão.
“Como acontece com todas as músicas, depois que elas são lançadas, tudo o que você quer é que elas ganhem vida própria”, disse em entrevista ao veículo NME. “Então, agora é muito estranho e incrível ver pessoas dançando ‘XMAS’ em uma escala tão grande. Acho que isso vai me acompanhar para sempre!”
Ainda durante a mesma entrevista, Minogue foi questionada se planeja estrear outras músicas inéditas em 2026. Sem confirmar nada, a artista comentou:
“Sim. Tenho pensado nisso em silêncio, no fundo da minha mente. Com esses caras [com quem estou trabalhando agora], a gente sempre conversa sobre ‘Ah, lembra daquela música que a gente começou e não conseguiu terminar?’. Essa conversa está sempre presente, e vou dar uma pequena pausa no Natal e depois volto a ela. Fazer música é meu hobby e me traz felicidade, então vou voltar a ela.”
“XMAS” foi inspirada em “YMCA”
Em conversa ao The Sun, Kylie Minogue revelou que a composição foi feita há uma década, durante uma viagem pela Alemanha, e teve inspiração no megassucesso “YMCA”, do Village People.
“A música é de 2015. Eu estava no Soho House, em Berlim, era verão no terraço e a gente tinha acabado de fazer o primeiro álbum de Natal”, disse. “Tínhamos tomado algumas taças de vinho… e aí a ideia veio como ‘YMCA’, mas com ‘XMAS’. Estou com esse refrão guardado há 10 anos.”
O videoclipe da canção ainda carrega outra referência, nesse caso do cinema. Nele, a cantora faz o clássico passo de dança do filme “Dirty Dancing”. “Fiquei um pouco assustada, nunca tinha feito isso antes. Foi um momento de fantasia. Me disseram para não pensar demais”, contou ela sobre a experiência.


