Lady Gaga continua ‘promovendo o caos’ em algumas das principais paradas musicais ao redor do mundo. Além de dominar rankings locais australianos e do Reino Unido, a cantora agora emplacou “Mayhem” na Billboard 200, cobiçada métrica que seleciona os principais álbuns do momento nos Estados Unidos.
Este já é o sétimo disco da cantora a conquistar o feito, que acontece novamente por um pós-lançamento bem-sucedido comercialmente. Segundo dados da Luminate, “Mayhem” registrou 219 mil unidades de venda nos EUA na semana que terminou em 13 de março. Isso representa o melhor desempenho do ano de uma artista feminina.
Entre os demais trabalhos de Gaga que já lideraram a Billboard 200, estão: “Chromatica” (2020), a trilha sonora de “A Star Is Born” (2018), “Joanne” (2016), “Cheek to Cheek” (2014), “ARTPOP” (2013) e “Born This Way” (2011).
Por fim, a parada musical destacada elabora a listagem “com base no consumo multimétrico medido em unidades de álbuns equivalentes, compilado pela Luminate”.
Após lançamento de “MAYHEM”, streams de Lady Gaga crescem mais de 200%
Lady Gaga lançou seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “MAYHEM“, em 7 de março. Com os hits “Abracadabra” e “Die With A Smile“, parceria com Bruno Mars, o disco fez sucesso entre os fãs e, inclusive, impulsionou o crescimento da cantora em plataformas de streaming de música.
Na última semana, os streams de Gaga cresceram em 264% no aplicativo de áudio Deezer. Segundo o comunicado à imprensa, as canções mais ouvidas do álbum na plataforma são:
- “Die With A Smile”
- “Abracadabra”
- “Garden of Eden”
- “Perfect Celebrity”
- “Vanish Into You”
Vale lembrar que esse é o primeiro álbum de inéditas da cantora em quatro anos, desde “Chromatica“, lançado em maio de 2020. Gaga contou com a ajuda de seu noivo, o empresário Michael Polansky, para produzir a coletânea recente. Além de estar creditado em algumas canções, o companheiro também é o responsável por incentivá-la a voltar ao estúdio de gravação.