Lady Gaga lança “Mayhem”; veja 3 coisas que você não notou no álbum

Disco chegou ao mundo nesta sexta (7).

Lady Gaga finalmente lançou seu sétimo álbum de estúdio. Chamado “Mayhem“, o disco veio após um deserto de músicas inéditas que durou cerca de quatro anos, sucedendo “Chromatica”, disponibilizado em 2020.

A coletânea recente apresenta 14 faixas, incluindo os singles “Disease”, “Abracadabra” e “Die With a Smile“, em parceria com Bruno Mars. Sobretudo, o astro pop não é a única colaboração do trabalho: o produtor musical Gesaffelstein também marca presença ao som de “Killah”.

Além disso, Gaga contou com a ajuda de seu noivo, o empresário Michael Polansky, para produzir “Mayhem”. Além dele estar creditado em algumas canções, o companheiro também é o responsável por colocá-la de volta ao estúdio de gravação.

Mas, para além disso, parece que há outras novidades que a cantora não revelou ao público. Abaixo, confira:

3 coisas que você não notou em “Mayhem”, novo álbum de Lady Gaga

Possível referência a Michael Jackson

O início do novo capítulo musical de Lady Gaga aconteceu durante as cenas finais de “Gaga Chromatica Ball”, documentário focado em sua última turnê de mesmo nome. Antes da mensagem “Gaga Returns. LG7” aparecer na tela, a popstar imita alguns passos de dança característicos de Michael Jackson, acompanhada de uma faixa até então desconhecida. O som era, na verdade, um trecho de “Shadow of a Man“, presente em “Mayhem”.

Inspiração em Taylor Swift?

Dentre as 14 músicas compostas em “Mayhem”, certamente “How Bad Do You Want Me” se destoa entre as demais. Com sonoridade voltada ao pop simples, a revista Variety chegou a citar que a canção em questão é “claramente moldada no mesmo molde de ‘Blanck Space’, de Taylor Swift“.

Sample de David Bowie

Durante as primeiras entrevistas em promoção ao então vindouro disco, a cantora afirmou que se inspirou em acordes icônicos de David Bowie. Apesar de não haver confirmação oficial, internautas notaram a semelhança entre os riffs e melodias de “Killah” com “Fame”, lançada pelo saudoso artista em 1975.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados