Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França unem-se novamente no projeto Ayabass

As vozes potentes de Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França unem-se novamente para dar vida ao projeto Ayabass, que retorna aos palcos em 2024. O trio, que celebra a força das mulheres negras da Bahia, promete uma experiência musical única.

As três artistas, cada uma com sua trajetória marcante, unem-se para celebrar a cultura afro-brasileira nos palcos de Salvador e do Rio de Janeiro. Dessa maneira, o trio reinterpretará uma mistura de músicas autorais e clássicos da música brasileira para compor o repertório do evento.

A princípio, o nome “Ayabass” é uma referência a um termo yorubá, que significa mãe rainha. Sobre a escolha do mesmo, Luedji chegou a comentar: “Se num primeiro momento o objetivo era esse, hoje acredito que a mensagem principal é de que seguimos existindo e entregando excelência a despeito do racismo. Não há espaço para preta única, somos muitas, diversas, e capazes de unir para produzir arte de qualidade juntas”. “Somos artistas muito diferentes entre si, mas é importante celebrar essa vivência de sermos contemporâneas e as nossas conquistas”, completou Xênia.

Xênia França

Xênia França é, em suma, uma cantora e compositora brasileira nascida e criada em Candeias, Bahia. Sua música é profundamente influenciada pelas tradições afro-brasileiras e pela cultura baiana.

Xênia emergiu como uma das vozes mais destacadas da nova cena musical brasileira, tendo vencido o Grammy Latino 2023, por Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Ao lado de Larissa Luz e Luedji Luna, Xênia foi, ainda, destaque do caderno de estilo do jornal The New York Times. Confira a participação da artista em entrevista exclusiva à Alpha FM:

Leia também: James Blunt revela inspiração de “You’re Beautiful”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados