Mesmo após quatro décadas do fim do duo Wham!, suas canções continuam mostrando que são eternas. Recentemente, a canção temática “Last Christmas” alcançou a impressionante marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Esta, aliás, é a primeira canção do grupo a atingir esse montante na plataforma.
Assim, a nova conquista segue uma série de outros feitos registrados no fim de 2024, período das confraternizações de fim de ano. Principalmente no Natal, a canção em questão ganhou um expressivo aumento de reproduções nos serviços de streaming, somando 24 milhões de plays no Spotify apenas na véspera da data religiosa.
Consequentemente, a faixa igualmente retornou às paradas musicais mais disputadas no mundo da música. Como exemplo, liderou recentemente o topo da Official Singles Chart, feito que não acontecia há 40 anos.
Andrew Ridgley, fundador do dueto ao lado de George Michael, fez um vídeo agradecendo à conquista. “Estou especialmente feliz por George, ele teria ficado absolutamente encantado”, disse.
Sobretudo, isso não é um acontecimento isolado do ano passado. Em 2023, a “Last Christmas” também atingiu esta posição no início de janeiro, por uma semana, e depois por três semanas seguidas, entre os dias 14 e 28 de dezembro.
Sobre “Last Christmas”, do Wham!
A princípio, “Last Christmas” chegou ao mundo em 1984 pelo duo Wham!, formado por George Michael e por Andrew Ridgeley. Michael compôs o hit em sua casa de infância. Posteriormente, ele ainda produziu e tocou todos os instrumentos na gravação. Logo, esse virou um dos grandes sucessos dos músicos.
Atualmente, a música completa 40 anos de existência. Desde o seu lançamento, ela ganhou novas versões de diversos artistas. Por exemplo, Taylor Swift regravou a produção para o seu EP natalino, “The Taylor Swift Holiday Collection”. Em 2019, o cover saiu na coletânea “Best Country Christmas”.
Por fim, leia também: Cinebiografia sobre Bee Gees tem produção paralisada indefinitivamente