“Last Christmas”, do Wham!, é o mais novo membro do “Clube do Bilhão” no YouTube

Hit natalino foi lançado em 1984.

Mesmo após quatro décadas do fim do duo Wham!, suas canções continuam mostrando que são eternas. Recentemente, a canção temática “Last Christmas” alcançou a impressionante marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube. Esta, aliás, é a primeira canção do grupo a atingir esse montante na plataforma.

Assim, a nova conquista segue uma série de outros feitos registrados no fim de 2024, período das confraternizações de fim de ano. Principalmente no Natal, a canção em questão ganhou um expressivo aumento de reproduções nos serviços de streaming, somando 24 milhões de plays no Spotify apenas na véspera da data religiosa.

Consequentemente, a faixa igualmente retornou às paradas musicais mais disputadas no mundo da música. Como exemplo, liderou recentemente o topo da Official Singles Chart, feito que não acontecia há 40 anos.

Andrew Ridgley, fundador do dueto ao lado de George Michael, fez um vídeo agradecendo à conquista. “Estou especialmente feliz por George, ele teria ficado absolutamente encantado”, disse.

Sobretudo, isso não é um acontecimento isolado do ano passado. Em 2023, a “Last Christmas” também atingiu esta posição no início de janeiro, por uma semana, e depois por três semanas seguidas, entre os dias 14 e 28 de dezembro.

Sobre “Last Christmas”, do Wham!

A princípio, “Last Christmas” chegou ao mundo em 1984 pelo duo Wham!, formado por George Michael e por Andrew Ridgeley. Michael compôs o hit em sua casa de infância. Posteriormente, ele ainda produziu e tocou todos os instrumentos na gravação. Logo, esse virou um dos grandes sucessos dos músicos.

Atualmente, a música completa 40 anos de existência. Desde o seu lançamento, ela ganhou novas versões de diversos artistas. Por exemplo, Taylor Swift regravou a produção para o seu EP natalino, “The Taylor Swift Holiday Collection”. Em 2019, o cover saiu na coletânea “Best Country Christmas”.

Por fim, leia também: Cinebiografia sobre Bee Gees tem produção paralisada indefinitivamente

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados