A paixão da cantora italiana Laura Pausini pelo Brasil é algo antigo. Laura já passou por aqui diversas vezes e agora prepara-se para trazer sua turnê em comemoração aos 30 anos de carreira. Em entrevista a revista 29HORAS, do Aeroporto Internacional de Congonhas, ela afirmou que gostaria de morar no território nacional. A italiana comentou “Tenho muita vontade de morar no Brasil. Mas, antes, eu sonho em conhecer Salvador, na Bahia”.
A carreira dela começou em 1993, quando ganhou o prêmio Sanremo Music Festival com “La solitudine”. Em síntese, a canção tornou-se um clássico dela, e durante a entrevista com a Alpha FM, ela comentou que o hit tem um lugar fixo no setlist das apresentações.
Laura é uma artista multi cultural. Ela sabe falar inglês, português, espanhol, e claro italiano. Aliás, seu trabalho em espanhol, o álbum “Escucha”, lhe rendeu o primeiro Grammy Award na categoria “Best Latin Pop Album”. Além disso, a cantora foi a primeira artista italiana a ser reconhecida pela premiação estadunidense.
Laura Pausini e “Almas Paralelas”
No final do ano passado, Laura lançou seu último trabalho “Almas Paralelas”. O projeto foi ambicioso, com lançamento em três idiomas diferentes. Em português, ela gravou um single com Tiago Iorc, cujo clipe foi gravado na Suécia. Entretanto, segundo a artista italiana, “Anime Paralelle” traz uma temática mais madura, falando sobre amor de uma perspectiva mais realista.
Em entrevista à Alpha FM, Pausini foi questionada se estava animada para as apresentações no Brasil. Ela respondeu de forma sorridente e animada “Claro que estou, porque Brasil, Brasil, Brasil”. Além disso, o bate-papo também abordou detalhes como as inspirações para o novo álbum e a possibilidade de Tiago Iorc subir ao palco com ela em São Paulo.
Laura se apresenta em São Paulo nos dias 2 e 3 de março no Espaço Unimed. Infelizmente para os fãs da cantora que ainda não adquiriram um ingresso, os dois dias estão esgotados. Confira o bate na íntegra com a artista: