Após esgotar ingressos em 2024 com a turnê “Caju”, a cantora Liniker novamente atraiu uma multidão ao se apresentar no segundo, e último, dia da Virada Cultural, no último domingo (25).
Subindo ao palco do Vale Anhangabaú, em São Paulo, Liniker não só realizou o maior show de sua carreira, como também a apresentação de maior público da história do evento paulista.
Durante o espetáculo, a artista afirmou ter recebido a informação de que haviam 120 mil pessoas presentes. Emocionada, ela declarou para os fãs: “Eu tenho vivido momentos que jamais imaginei que iria viver. Nesse ano, eu completo 10 anos de carreira e isso é muito. 10 anos de carreira cantando o que eu escrevo, vivendo das coisas que eu vejo, me vendo em tantas pessoas que também se veem em mim…”
Ela ainda pontuou, enquanto cantava “Baby 95”: “Meu show de estádio está sendo hoje“.
Liniker é tida como “sensação musical brasileira” por jornal britânico
O jornal britânico The Guardian acompanhou um dos shows realizados no Rio de Janeiro pela turnê “Caju”, de Liniker. Assim, descreveram a cantora como uma “sensação musical brasileira“, além do complemento: “[…] cujas performances hipnotizantes e músicas emocionantes capturaram os corações e mentes de milhões”.
Escrita pelo correspondente Tom Phillips, a matéria relembrou o início da vida de Liniker, que cresceu no interior de São Paulo. Atualmente, ela se prepara para realizar a etapa europeia da série de shows que apoia seu aclamado novo álbum de estúdio.
Falando sobre a ascensão que teve através do disco, ela comentou: “Pela primeira vez sinto meu trabalho em primeiro plano – então podemos falar sobre minha música sem ter que navegar pela questão de gênero para falar sobre minha função principal… que é minha profissão.”
Recentemente, a revista Rolling Stone Brasil elegeu “Caju” como o melhor álbum nacional de 2024, desbancando coletâneas como “Rosa”, de Samuel Rosa, ou “Eu Nunca Fui Embora Pt 1”, da banda Fresno.


