Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (17), no Mirante Congonhas, em São Paulo, Liniker anunciou uma série de shows como encerramento da era “Caju”.
“Entre todas as turnês, essa é a primeira vez que eu anuncio um encerramento com essa magnitude“, adiantou ela, antes de revelar que passaria por alguns locais grandiosos espalhados pelo país.
A estreia acontecerá no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, que conta com capacidade para comportar mais de 40 mil pessoas. O concerto será em 11 de julho de 2026. Abaixo, confira outros concertos já confirmados:
- São Paulo – 11 de julho | Allianz Parque
- Rio de Janeiro – 22 de agosto | Farmasi Arena
- Belém – 19 de setembro | Espaço Náutico
- Salvador – 7 de novembro | Arena Fonte Nova
Uma pré-venda exclusiva para clientes Itaú está marcada para a próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro. A venda para o púvlico geral será em 22 de dezembro. Ambas acontecem pela Eventim.
Sobre a “demora” em trazer a excursão para estádios e arenas maiores, a cantora comentou: “Quando a gente lançou os primeiros shows em São Paulo, nas filas, a gente já tinha um número gigantesco de pessoas esperando. Só que naquela época eu não estava preparada, nem estruturalmente nem emocionalmente para pisar em uma arena.”
Para se ter uma noção, mais de 39 mil pessoas apareciam na fila de espera de um dos concertos da artista no Espaço Unimed, em 2024. O local conta com capacidade para cerca de 8 mil fãs.
Liniker canta no Tiny Desk Brasil e apresenta música inédita
Liniker foi a atração convidada do episódio do dia 9 de dezembro do Tiny Desk Brasil. Contudo, essa não marcou a estreia da cantora no programa. Em 2018, ela participou da versão estadunidense ao lado de sua antiga banda, Os Caramelows, gravada em Washington D.C., no estúdio da NPR. Na época, além de cantor duas músicas do álbum de estreia “Remonta”, a artista ainda cantou uma faixa inédita, “Calmô”.
Agora, na edição brasileira, a artista trouxe novidades, com destaque ao single inédito “Charme”. “É um presente mesmo“, falou sobre o lançamento. “Estou no processo de escritas, de composições novas, e sempre tem aquela que fica na cabeça. ‘Charme’ é recentíssima, e vai permanecer inédita no programa até eu decidir lançar nas plataformas ou não.”


