Linkin Park volta mais confortável e público de SP exalta formação atual

Apresentação aconteceu neste sábado (8), no MorumBIS.

Em novembro de 2024, Linkin Park encarava o Estádio Allianz Parque, em São Paulo, com uma nova formação e era musical.

Menos de um ano depois, neste sábado (8), a banda retornou à capital paulista pela turnê “From Zero”. A vinda apressada trouxe, mesmo assim, novidades e diferenças em relação à última apresentação, mas o mais importante: eles vieram mais confortáveis.

Primeiramente, o local. Ocuparam o MorumBIS, com capacidade para cerca de 66 mil pessoas. Só daí percebe-se que o grupo continua agradando os fãs apesar de não ser o mesmo do início.

E se engana quem pensa que os seguidores mais fiéis só estavam ali por Mike Shinoda, membro original que continua nas atividades atuais do LP. A Alpha conversou com algumas pessoas que acompanham a banda desde os primórdios e, mesmo em meio à menções ao nome de Chester, ainda sim exaltaram a atuação de Emily Armstrong como a nova vocalista. “Foi a melhor coisa que aconteceu ao Linkin Park”, declarou um admirador do conjunto.

Com tal aprovação, o sêxtuplo voltou mais confortável, como se não precisasse mais provar seu valor. Assim, o espetáculo ficou ainda mais prazeroso de acompanhar.

O show

Após uma breve abertura da cantora Poppy, que voltaria ao palco momentos depois para dividir o microfone com Emily e Mike ao som de “One Step Closer”, o Linkin Park surgiu ao som de “Somewhere I Belong”.

Telões acompanhavam toda a estrutura montada, incluindo nas partes laterais, possibilitando a visão em todos os setores. Em alguns momentos, efeitos visuais apareciam nos painéis para complementar a performance. Feixes de luz também cortavam o estádio, criando a atmosfera de “From Zero”.

Sobre o estádio, a casa do SPFC estava quase completa, contando com um número pequeno de sinalizadores que apareceram no decorrer da apresentação, além de um fogo de artifício destacado no meio da pista. Grupos de moshs também foram criados hora ou outra.

O primeiro ato do show ainda contou com “Up From The Bottom” e “The Emptiness Machine”, ambas disponibilizadas no último álbum de estúdio da banda. A última citada ainda ganhou uma gravação profissional durante o show de 2024 e que está disponível no YouTube. Aliás, os brasileiros não reclamariam se outra filmagem eternizasse o espetáculo deste ano.

Em uma das primeiras interações com a plateia, o duo vocal comentou brevemente sobre a indicação do LP ao Grammy 2026. “É! Aconteceu”, disse o músico americano. “Foi ontem? Parece que foi há uma semana”, ele complementou, confuso. “O que é o tempo?”, acrescentou a cantora. Os roqueiros concorrem nas categorias de “Melhor Álbum de Rock” e “Melhor Performance de Rock” (por “The Emptiness Machine”).

Chegando na metade do espetáculo, Shinoda teve seu momento solo, performando as faixas “When They Come For Me / Remember The Name”. Entre as canções, ele desceu do palco e ficou pertinho do público, trocando interações com os fãs que estavam nas grades. Teve até troca de bonés com uma pequena admiradora.

Armstrong voltou ao palco e juntos cantaram “IGYEIH”, “One Step Closer” (com Poppy), “Lost”, “Good Things Go” e “What I’ve Done”.

Entre outros destaques, eles interromperam o show para fazer algo até então inédito. Pegaram um cartaz de uma fã que estava na plateia, pedindo para revelar o sexo de seu bebê. “Isso é loucura! É a primeira vez que vemos isso”, disse o músico. “Eu estou…Eu acho que estou mais nervosa do que você”, declarou Emily à futura mãe, arrancando risadas do público. “Meu Deus! O que vocês acham que é?”, perguntou antes de revelar: “É uma menina!

O encerramento foi com chave de ouro, incluindo os maiores e mais antigos sucessos da carreira do Linkin Park, como “In The End”, com alto coro dos fãs brasileiros, e “Numb”, com direito a versão Disco escolhida por uma pessoa da plateia.

Abaixo, veja a setlist completa:

  1. Somewhere I Belong
  2. Lying From You
  3. Up From The Bottom
  4. New Divide
  5. The Emptiness Machine
  6. The Catalyst
  7. BURN IT DOWN
  8. Cut The Bridge
  9. Where’d You Go?
  10. Waiting For The End
  11. LIES GREED MISERY
  12. Two Faced
  13. Joe Hahn solo
  14. Mike Solo (When They Come For Me / Remember The Name)
  15. IGYEIH
  16. One Step Closer
  17. Lost
  18. Good Things Go
  19. What I’ve Done
  20. Overflow
  21. Numb (versão Disco)
  22. Over Each Other
  23. In The End
  24. Faint
  25. Papercut
  26. Heavy Is The Crown
  27. Bleed It Out

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados