Os shows do Rock in Rio 2024 contaram com um medidor de decibéis idealizado pela agência LePub Brasil e viabilizada pela Dentsu Creative. Na prática, os aparelhos captaram em tempo real o volume de cada apresentação. Assim, através de um ranking disponibilizado pela empresa de bebidas Heineken, Ne-Yo liderou a lista de espetáculos mais barulhentos da edição deste ano do festival carioca.
Atração do último dia de festa, o hitmaker dos anos 2000 colocou a plateia para pular ao som de seus maiores sucessos, incluindo “Give Me Everything”, “Because of You” e “Miss Independent”. O pico mais alto de sua performance ficou marcado na casa de 131,3 decibéis.
Na sequência, outra estrela do pop: Katy Perry aparece na segunda colocação dos shows mais altos do RiR. A cantora californiana marcou sua terceira participação na Cidade do Rock, lançando, ainda, seu novo álbum de estúdio no Brasil. Assim, para retribuir o amor pela artista, a multidão soltou a voz em “California Girls”, Teenage Dream”, “Firework” e, claro, no acústico de “Thinking of You”. Seu show contou com 128 decibéis.
Fechando o top 3, Mariah Carey também marca presença Assim, ela transformou o Palco Sunset na estrutura principal do evento musical ao movimentar uma grande aglomeração de pessoas que não queriam perder nada de sua performance. Ademais, esta foi a estreia de Mimi no Rock in Rio, aumentando ainda mais sua demanda por lá. Com isso, a medição ficou na casa de 126 decibéis.
Por fim, confira os demais destaques:
Os shows mais altos do Rock in Rio 2024
- Ne-yo – “Give Me Everything”
- Katy Perry – “California Girls”
- Mariah Carey – “Obcessed”
- Travis Scott – “Goseebumps”
- Shawn Mendes – “There’s Nothing Holdin’ Me Back”
- Mariah Carey – “Shake it Off”
- Avenged Sevenfold – A Little Piece of Heaven
- Travis Scott – “FE!N”
- Shawn Mendes – “Señorita”
- Shawn Mendes – “Stitches”
Ademais, confira abaixo a seleção completa na playlist abaixo: