Nesta terça-feira (10), Luedji Luna disponibilizou seu mais novo single. Já disponível em todas as plataformas de streaming, a canção “Apocalipse” também veio acompanhada de um videoclipe especial no YouTube, repleto de conceitos e simbologias.
Conforme comunicado, o clipe carrega “simbologias pertencentes à cosmogonia do povo Fon, do antigo Daomé, que acreditava que Dan — a serpente eterna — trouxe vida à Terra e sustenta seu peso com o próprio corpo“.
“Apocalipse” ainda conta com participações especiais, exibindo os vocais de Seu Jorge, além dos arranjos de corda de Arthur Verocai. Sobre a colaboração com o dono de “Burguesinha”, Luedji declarou:
“O convite para Seu Jorge fazer parte de ‘Apocalipse’ surgiu depois de estreitarmos laços durante as gravações do filme ‘A Melhor Mãe do Mundo’, no qual nós dois atuamos. Ele é essa referência na música, uma figura forte, de presença marcante, além de ser um dos homens mais bonitos do Brasil. Gosto de sua voz, do seu timbre, sempre quis fazer algo em parceria com ele e finalmente surgiu a oportunidade.”
Luedji Luna lança novo álbum
Em maio, Luedji Luna disponibilizou seu quarto álbum de estúdio. Chamado “Um Mar Pra Cada Um“, a coletânea conta com 11 faixas e outras participações, incluindo canções com Liniker, Luiz Melodia, Duda Raupp, entre outros.
Vale lembrar que o disco também encerra uma trilogia trabalhada em “Bom Mesmo É Estar Deibaixo D’Água” (2020) e sua versão deluxe. Sobre a parte final do projeto, a artista explicou (via Rolling Stones):
“Fiz esse disco para investigar, para além do meu desejo, a minha carência, que gera essa busca incessante. Ele surge para que eu possa curar minha versão do passado que inventava amores, pois era a única maneira de habitar o amor, e para que eu compreenda que eu sou digna de ser amada porque, assim como qualquer ser humano, sou um ser divino. Nele, eu encontro o amor divino, supremo, como em A Love Supreme presente na obra de John Coltrane. É por essa razão também que temos uma presença massiva de sopros neste trabalho.”