Cerca de 1,6 milhão de pessoas, de diferentes estados e até de fora do país, marcaram presença no show histórico de Madonna no Rio de Janeiro. A apresentação ocorreu na noite de sábado (4), nas areias de Copacabana.
O número é do RioTur, empresa de turismo ligada à prefeitura do Rio. Aliás, a informação consta na rede social X, antigo Twitter.
Assim, a Rainha do Pop supera a também gigantesca apresentação dos Rolling Stones, que ocorreu igualmente na Praia de Copacabana. O grupo reuniu 1,5 milhão de fãs em 2006.
Sobre o show de Madonna
Marcando a única performance na América Latina, a performance também colocou fim à turnê Celebration Tour, em que Madonna comemorou os incríveis 40 anos de carreia. Assim, em torno de duas horas, a cantora tocou hits desde o começo de sua jornada até os mais atuais.
Além disso, o show precisou de algumas adaptações. O palco montado em Copacabana era o maior de todas as outras apresentações. Algumas canções também sofreram modificações e contaram com um toque brasileiro, misturando o pop da artista com ritmos de funk e samba.
As convidadas nacionais para escolhidas para ficar ao lado da Rainha do Pop já eram esperadas: Anitta participou do ato de “Vogue” e Pabllo Vittar dançou ao som de “Music”.
Aliás, leia mais sobre: Madonna no Brasil: tudo o que rolou no show em Copacabana
Balanço policial
Enquanto mais de 1 milhão de pessoas curtiam este momento histórico, cerca de 3 mil policiais estavam atentos sobre a segurança do local.
Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes apreenderam mais de 160 objetos perfurocortantes em diversos pontos de bloqueio e revista em Copacabana. Entre os itens, estavam tesouras, estiletes e facas. Ademais, 33 pessoas foram conduzidas para as delegacias do bairro, suspeitas de infrações criminais.
Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.