Após realizar o maior show de sua carreira nas areias da Praia de Copacabana, já era de se esperar que Madonna receberia o título de cidadã honorária do Rio de Janeiro.
O feito se deu após aprovação pela Câmara Municipal, no fim de abril, de um projeto de decreto legislativo. Aliás, a proposta é de Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos do PSD. A autorização ocorreu cerca de 1 semana antes do mega espetáculo, que finalizava a turnê “Celebration“.
Sobre a proposta, eles defenderam a relevância da artista por aqui.
“Madonna é conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra, ultrapassando os limites da expressão artística na música comercial e permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira”, descreveram.
Outros artistas que já receberam o título de cidadão honorário no Brasil
Além de Madonna, outros nomes internacionais também já foram titulados como cidadãos honorários em algum estado brasileiro.
O mais recente aconteceu com Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. Neste ano, ele rodou parte do país com sua turnê “The Mandrake”, passando por sete cidades diferentes. No entanto, o destaque ocorreu em Curitiba, onde ele não apenas se tornou cidadão honorário, mas também participou de um duelo de esgrima e tomou bebidas típicas da região.