Madonna ganha título de cidadã honorária do Rio de Janeiro após show histórico em Copacabana

Após realizar o maior show de sua carreira nas areias da Praia de Copacabana, já era de se esperar que Madonna receberia o título de cidadã honorária do Rio de Janeiro.

O feito se deu após aprovação pela Câmara Municipal, no fim de abril, de um projeto de decreto legislativo. Aliás, a proposta é de Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos do PSD. A autorização ocorreu cerca de 1 semana antes do mega espetáculo, que finalizava a turnê “Celebration“.

Sobre a proposta, eles defenderam a relevância da artista por aqui.

“Madonna é conhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade na produção musical, composição e apresentação visual de sua obra, ultrapassando os limites da expressão artística na música comercial e permanecendo completamente no comando de todos os aspectos de sua carreira”, descreveram.

Vale lembrar essa medida é entregue para todos aqueles que não nasceram na cidade, mas que em algum momento desempenharam atividades que contribuíram de forma significativa ao local.
O show de Madonna atraiu 1,6 milhão de pessoas em Copacabana, além de trazer um retorno financeiro de R$ 300 milhões. Ademais, diversos veículos de fora do país também comentaram sobre o espetáculo no país, dando ainda mais visibilidade ao Rio de Janeiro.

Outros artistas que já receberam o título de cidadão honorário no Brasil

Além de Madonna, outros nomes internacionais também já foram titulados como cidadãos honorários em algum estado brasileiro.

O mais recente aconteceu com Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. Neste ano, ele rodou parte do país com sua turnê “The Mandrake”, passando por sete cidades diferentes. No entanto, o destaque ocorreu em Curitiba, onde ele não apenas se tornou cidadão honorário, mas também participou de um duelo de esgrima e tomou bebidas típicas da região.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados