Uma pessoa diz ser a responsável pelo retorno de Liam e Noel Gallagher aos palcos. Segundo Peggy Gallagher, mãe dos cantores britânicos, ela foi a “instigadora” da reunião do Oasis.
Em entrevista ao veículo Mail on Sunday, ela respondeu se teve alguma relação com a volta do duo: “Eu fui a instigadora, sim. Mas claro, isso não ia sempre acontecer em algum momento?“, rebateu a veterana, antes de complementar: “Foi escolha deles, claro. Olha, você não pode forçá-los a fazer coisas que eles não querem fazer“.
Peggy ainda declarou estar contente com a reconciliação entre os artistas: “É ótimo, porque ninguém quer que os filhos briguem, não é?“. Contudo, também admitiu que se sente nervosa com o que acontecerá nos shows: “Vou ficar feliz quando tudo acabar, porque isso me estressa muito.”
A mãe dos Gallagher ainda adiantou que tentará viajar presenciar o show do Oasis em Dublin caso já esteja recuperada de uma cirurgia nos joelhos próxima à data. “Espero ir ao show do Oasis em Dublin em agosto, se eu conseguir me virar“, disse ela. “De qualquer forma, esse é o meu plano… vai ser ótimo.”
Sobre a reunião do Oasis
Até o momento, ainda não há muitos detalhes de como os músicos resolveram retomar o grupo, mas o anúncio chegou ainda em agosto do ano passado e, segundo Noel Gallagher, “não terão desentendimentos, nem brigas, será uma volta de honra para a banda”.
Por sua vez, Liam confirmou que o primeiro ensaio completo já aconteceu: “Soou incrivelmente bem, vou te dizer… e quase sem esforço”. Em outra postagem, ainda descreveu o momento como “bíblico” e “espiritual”, palavras que usa com frequência.
Mais recentemente, foi Bono quem revelou outro detalhe a respeito da reunião. Durante entrevista ao radialista Zane Lowe compartilhada pela NME, o vocalista do U2 contou que Noel está “chocado” com o quão bom o Oasis está soando atualmente.
“Os dois são engraçados. Ainda sou muito próximo do Noel, e ele me mandou uma mensagem dizendo que está meio chocado com o quão boa a banda está [soando nos ensaios]. Acho que vamos ter um bom verão.”
No último dia 24 de maio, imagens dos membros chegando a um estúdio em Londres, na Inglaterra, saíram nas redes sociais. Nos registros, apareceram Noel, junto do baixista Andy Bell e dos guitarristas Gem Archer e Paul “Bonehead” Arthurs, revelando a configuração atual do Oasis, com exceção do baterista. Pelo X/Twitter, então, Liam afirmou que Joey Waronker ficará responsável pelas baquetas.


