Mariah Carey divulgou, através de sua conta no X, antigo Twitter, o lançamento da edição comemorativa do álbum “Rainbow”. O sétimo disco de estúdio da cantora completa, em 2024, 25 anos. A fim de celebrar o feito, a “Rainbow 25th Anniversary” já está disponível na versão física e digital.
#Rainbow25 2LP Deluxe Edition is out now!https://t.co/GmWKaDKbAw pic.twitter.com/Cb2dMm1OIR
— Mariah Carey (@MariahCarey) October 18, 2024
Dessa maneira, a nova edição reúne, ao todo, 28 faixas, sendo 14 delas extras. Entre os hits já conhecidos como “Heartbreaker” e “Can’t Take That Away (Mariah’s Theme)”, Carey adicionou novos remixes, gravações ao vivo e até uma música inédita, intitulada “Rainbow’s End“.
A princípio, Mimi, como é chamada pelos fãs, já havia anunciado o álbum comemorativo em junho deste ano. De acordo com a publicação da época, a nova canção é uma continuação do interlúdio que dá título ao álbum.
“Quando lancei o disco ‘Rainbow’, a faixa-título era interlúdio que parecia com um sonho, senti que era o final esperançoso para uma montanha-russa emocional. Sempre tive esperança de um dia encontrar o fim do meu arco-íris… Não tenho certeza se consegui, mas com o #Rainbow25, eu tentei!”
When the Rainbow album was first released, the title track was a dream-like interlude that I felt was a hopeful ending to an emotional roller-coaster ride. 🎢 I always hoped that one day I would get to find my rainbow’s end… I’m not sure if I have, but with #Rainbow25, I tried!… pic.twitter.com/Fgpye23Vqu
— Mariah Carey (@MariahCarey) June 14, 2024
Além disso, a produção conta com outra música nunca lançada, essa feita especialmente para os fãs, intitulada “There For Me”. Durante o anúncio dessa novidade em junho, Mariah aproveitou para agradecer o público: “Obrigada por sempre estarem do meu lado, nos momentos bons e ruins”.
O sucesso de “Rainbow”, de Mariah Carey
Esta coletânea foi a primeira de Carey fora da gravadora Columbia, onde gravou os seus projetos anteriores. Para produzir as novas faixas, a cantora contou com os produtores David Foster e Diane Warren. Além disso, ela também colaborou com grandes nomes da indústria nas canções. Por exemplo, Jay-Z, Missy Elliott, Snoop Dogg e Usher estiveram em faixas colaborativas com Mariah.
O álbum foi um sucesso e atingiu o segundo lugar na Billboard Hot 200, parada musical que ranqueia os discos mais vendidos nos Estados Unidos. Aliás, Mimi até passou pelo Brasil para divulgar o projeto e conversou com a apresentadora Xuxa para o programa Fantástico, em 1999.