Mariah Carey toca pela primeira vez música inédita de álbum grunge desconhecido

Disco foi gravado em 1995.

Mariah Carey acabou de lançar seu décimo sexto álbum de estúdio, mas a cantora ainda tem outro disco inédito guardado.

The Ugly Daughter” é um álbum grunge de Carey nunca lançado. O material foi gravado em meados de 1995, quando ela produzia “Daydream”. A capa, que contém desenhos da própria artista, mostra uma barata esmagada ao lado de um tubo de batom borrado. Só pela arte, já se sabe que este é o projeto mais diferente dela.

Por isso, a gravadora não deixou que a popstar disponibilizasse o disco. Sempre me arrependi de não ter lançado, mas eles meio que me impediram naquele momento”, disse Mariah em entrevista ao programa de Jimmy Fallon. 

Pela primeira vez, ela também permitiu que o apresentador tocasse um trecho de uma das faixas do projeto desconhecido. Assim, o público conseguiu ouvir um pedaço de “Prom Queen“, marcada por guitarras e uma voz mais agressiva da cantora.

A letra, que segue no mesmo conceito, diz: “No dia em que ele fez 16 anos/ Ele lavou o rosto e escovou os dentes/ Olhou no espelho, todo iluminado/ Disse ‘Eu poderia ser a próxima rainha do baile’/ Eu posso ser qualquer coisa que eu quiser/ Algum dia eu mostrarei a todos eles.”

Sobre o lançamento completo de “The Ugly Daughter”, a artista pediu a ajuda de Fallon para disponibilizar a raridade. “Vamos lançar!“, disseram os dois em uníssono.

O que sabemos sobre o álbum grunge de Mariah Carey

Mariah Carey falou pela primeira vez sobre seu álbum grunge secreto em 2020. Na época, ela publicou nas redes sociais uma das páginas de seu livro autobiográfico que contava sobre o assunto:

Fato engraçado: eu fiz um álbum alternativo enquanto estava fazendo [o álbum de 1995] ‘Daydream’. Só para rir, mas ele me ajudou a passar por alguns dias sombrios. Aqui está um pouco do que escrevi sobre isso em #TheMeaningOfMariahCarey.

A página compartilhada nas imagens divulgava mais detalhes sobre o disco em questão: “Eu levava minha pequena canção de rock alternativo para a banda e cantarolava um riff bobo de guitarra. Eles pegavam e gravávamos imediatamente. Era irreverente, cru e urgente, e a banda entrou na onda. Na verdade, comecei a amar algumas das músicas. Eu me comprometia totalmente com meu personagem.

Ao decorrer do vídeo, uma música de rock toca, posteriormente sendo revelada como “Demented”, de uma banda chamada Chick. Tempos depois, é exibido a arte de um álbum intitulado “Someone’s Ugly Daughter”.

Mais recentemente, em outubro de 2024, Carey voltou a falar sobre o assunto em entrevista ao podcast Las Culturistas.

Estou tão brava que ainda não fiz isso“, comentou sobre a estreia da coletânea. Encorajada por Matt Rogers a disponibilizar o material de forma independente, Mimi declarou: “Eu poderia fazer isso. É um bom álbum. OK, você vai ouvir. Eu estava ganhando vida com isso, sério. Eram piadas também. Elas são eternas.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados