Deb Googe, Courtney Love, Mr T, Barry Reynolds, Adrian Utley, Ben Christophers e Rob Ellis podem estar trabalhando em uma homenagem à Marianne Faithfull. Segundo uma publicação da baixista da banda My Bloody Valentine, o grupo “passou o dia no estúdio gravando músicas” da artista britânica.
Abaixo, confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Ademais, na conta do produtor musical Ben Christophers, igualmente há o registro dos artistas reunidos, com a seguinte legenda: “[…] foi uma experiência incrível na fusão de música e filme…Não quero dizer muito mais, vocês vão descobrir em breve.”
Assim, não há mais detalhes sobre o que eles estavam fazendo. Sobretudo, vale lembrar que materiais extras em homenagem à Marianne Faithfull começaram a aparecer ainda em 2023. Na ocasião, chegou o álbum “The Faithfull: A Tribute To Marianne Faithfull“, exibindo covers de outros grandes nomes da indústria musical. Como exemplo, Iggy Pop e Cat Power dividiram o microfone na faixa “Working Class Hero”, enquanto Tracy Bonham cantou o clássico “As Tears Go By”.
Marianne Faithfull atualmente
Prestes a completar 78 anos em 29 de dezembro, Marianne Faithfull lançou sua última coletânea, até então, em 2021, quando chegou ao mundo o chamado “She Walks in Beauty“. O disco, aliás, conta com 11 faixas e cerca de 40 minutos de duração.
Contudo, no ano anterior, a cantora britânica recebeu o diagnóstico de Covid-19 e preocupou em relação às sequelas da doença. Em entrevista ao jornal The Guardian na época, a artista chegou a comentar a possibilidade de nunca mais voltar a cantar:
“Talvez eu jamais volte a cantar. Talvez eu tenha chegado ao fim. Eu ficarei incrivelmente triste se esse for o caso, mas, ao mesmo tempo, estou com 74 anos.”
Atualmente, Faithfull promove um leilão focado em peças e objetos icônicos que marcaram sua trajetória na indústria musical. “Em vários momentos da minha vida, esses talismãs do meu passado significaram muito para mim, mas acho que eles pertencem a uma vida que não estou mais vivendo e é hora de eles brilharem para os outros. Eu os amei e os apreciei, mas minha vida é muito mais simples agora: estou pronto para que eles encontrem novos donos que os apreciarão tanto quanto eu”, declarou ela.