Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam após 27 anos

Notícia veio nesta segunda (7).

Matt Cameron anunciou a saída da bateria do Pearl Jam após 27 anos de contribuição. A notícia veio nesta segunda-feira (7), pelas redes sociais do músico.

Cameron não explicou o motivo da saída, mas deu a entender que a decisão aconteceu de forma amigável com os demais membros. Em nota compartilhada no Instagram, ele agradeceu a Ed, Mike e Stone pela “oportunidade” de trabalhar na banda.

Abaixo, confira na íntegra o que Matt escreveu:

Após 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas.

Sou eternamente grato à equipe, à equipe técnica e aos fãs do mundo todo. Tem sido uma jornada incrível. Mais virão. Obrigado a todos do fundo do meu coração.”

A conta oficial do Pearl Jam se pronunciou sobre o assunto, publicando outra mensagem nas redes sociais, que diz:

De ser um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard and The Mighty Soundgarden, até tocar nas nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron sempre foi uma potência singular de um músico e baterista.

Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações nos estúdios. Foi um capítulo importante para nossa banda e desejamos para ele o melhor. Ele fará muita falta e sempre será nosso amigo na arte e na música. 

Nós te amamos, Matt.”

Ainda não se sabe quem será o próximo baterista do Pearl Jam.

Sobre o Pearl Jam

Formado em Seattle em 1990, o Pearl Jam tem em sua formação Eddie Vedder (vocalista), Stone Gossard (guitarrista), Jeff Ament (baixista) e Mike McCready (guitarrista). A princípio, a banda surgiu em meio à explosão do grunge, ao lado de nomes como Nirvana, Soundgarden e Alice in Chains, e rapidamente se destacou com o lançamento de seu álbum de estreia, “Ten (1991). Esse disco, considerado um dos maiores clássicos do rock, trouxe sucessos como “Alive”, “Even Flow” e “Jeremy”.

Ao longo de sua carreira, eles venderam mais de 85 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo 32 milhões apenas nos Estados Unidos. Além de “Ten”, outros álbuns de destaque incluem “Vs.” (1993), “Vitalogy” (1994) e “Yield” (1998), todos aclamados pela crítica e adorados pelos fãs. O grupo se manteve relevante por mais de três décadas, continuando a lançar novos trabalhos e se apresentar em grandes palcos ao redor do mundo.

A relação do Pearl Jam com o Brasil é sólida, com o conjunto já tendo visitado o país cinco vezes. Entre os destaques dessas visitas, estão suas participações no Lollapalooza Brasil nas edições de 2013 e 2018.

No último ano, os astros anunciaram a passagem da “Dark Matter Tour 2025” pelos Estados Unidos, em apoio ao décimo segundo disco dos músicos, “Dark Matter”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados