No último dia 7 de julho, Matt Cameron anunciou sua saída da bateria do Pearl Jam. A notícia veio pelas redes sociais do músico.
Cameron não explicou o motivo da saída, mas deu a entender que a decisão aconteceu de forma amigável com os demais membros. Em nota compartilhada no Instagram, ele agradeceu a Jeff, Ed, Mike e Stone pela “oportunidade” de trabalhar na banda.
Abaixo, confira na íntegra o que Matt escreveu:
“Após 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas.
Sou eternamente grato à equipe, à equipe técnica e aos fãs do mundo todo. Tem sido uma jornada incrível. Mais virão. Obrigado a todos do fundo do meu coração.”
Contudo, isso não quer dizer que Matt está aposentado da indústria musical. Mais recentemente, através de uma publicação temporária e que não está mais disponível, o baterista fez questão de deixar claro que continuará trabalhando.
“Obrigado pelas gentis palavras de apoio“, escreveu ele, antes de complementar: “e, para que conste, ainda sou um músico ativo“.
Pearl Jam comenta saída de Matt Cameron
A conta oficial do Pearl Jam se pronunciou sobre o assunto, publicando uma mensagem nas redes sociais, que diz:
“De ser um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard and The Mighty Soundgarden, até tocar nas nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron sempre foi uma potência singular de um músico e baterista.
Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações nos estúdios. Foi um capítulo importante para nossa banda e desejamos para ele o melhor. Ele fará muita falta e sempre será nosso amigo na arte e na música.
Nós te amamos, Matt.”
Ainda não se sabe quem será o próximo baterista do Pearl Jam.
Ver essa foto no Instagram


