Em divulgação ao álbum “Power to Play” (2023), o McFly realizou recentemente três shows no Brasil. De início, a banda tocou duas vezes em São Paulo, no Espaço Unimed, com casa lotada e, por fim, no último domingo (5), no Rio de Janeiro, no Qualistage – onde não só turistaram pela praia como também entregaram uma performance surpreendente.
Segundo relatos de fãs, Dougie Poynter, baixista e vocalista, descreveu o show como o favorito de sua vida. Ainda, os músicos acrescentaram uma série de faixas inusitadas a pedido do público, tornando o setlist mais longo do que o comum – com 29 canções e cerca de 2h30.
“Bubblewrap”, “POV”, “Broccoli”, “Transylvania”, “She Left Me”, “No Worries”, “Falling in Love” e “The Heart Never Lies” entraram nas escolhas surpreendentes. O próprio site Setlist.fm categorizou o espetáculo como o maior que já fizeram.
Veja vídeos abaixo:
https://twitter.com/weinthecrowd/status/1787291109258915997
uma coisa eu tenho certeza: o danny sequer sabia que bubble wrap era uma música do mcfly olha bem pra cara dele de ?????? (o que é um crime mas ok) pic.twitter.com/cf7vu9wLP6
— call it kate call it karma (@mcflymedeseja) May 6, 2024
https://twitter.com/weinthecrowd/status/1787281428146741294
https://twitter.com/melmorylane/status/1787456677878325710
cara simplesmente: dougie falando q foi o show favorito da vida dele, danny falando q vai se mudar pra cá, as fãs puxando bubble wrap e pov, o show de 2h30 (maior setlist da vida deles), she left me, broccoli, no worries… simplesmente MCFLY pic.twitter.com/VamWamN9bM
— gio ☀️ (@gio_poynter) May 6, 2024
Nova fase de McFly
Aliás, formado em 2004, o McFly, desde sempre, incorporou elementos do rock em seu som pop. Blink-182, Green Day e The Beach Boys são algumas das maiores inspirações da banda – que tem como hits “All About You”, “Five Colours In Her Hair”, “Obviously”, entre outras faixas.
Mas, recentemente, a música pesada apareceu com maior destaque no trabalho do grupo. Em suma, no álbum “Power To Play”, lançado no ano passado, os músicos quiseram homenagear o hard rock e o glam metal dos anos 80: Def Leppard, Van Halen, Mötley Crüe, Poison, Rush e por aí vai.
“Bem no início do processo criativo, Jason trouxe um quadro branco e pediu para escrevermos ali o que todos nós amamos no McFly. Ficou claro que o que queríamos criar era uma música divertida e enérgica, com guitarras e inspirada nas lendas do rock dos anos 80. No dia seguinte, Tom compôs ‘Where Did All The Guitars Go?’ em sua cabeça enquanto dirigia para o nosso estúdio. Musicalmente e liricamente, essa canção parece a introdução perfeita para esta próxima era do McFly. Desde o dia em que terminamos a música, sabíamos que queríamos que o riff de abertura fosse a primeira coisa que as pessoas ouvissem em ‘Power to Play’”, disse o baixista Dougie Poynter em comunicado.