Quando o Metallica anunciou sua nova turnê mundial, “M72 Tour”, os fãs brasileiros esperavam que o país logo fizesse parte da série de shows. Em divulgação ao disco “72 Seasons” (2023), a banda decidiu criar uma estratégia diferente.
Cada cidade contemplada no itinerário contou com duas apresentações, totalmente diferentes, desde o setlist até a atração de abertura. Até o momento, o giro, iniciado em abril de 2023 e com datas até setembro, ficou restrito à América do Norte e Europa.
Fato é que, em julho do ano passado, o jornalista José Norberto Flesch divulgou que o quarteto viria à território nacional entre outubro e novembro de 2024. Até pouco tempo atrás, em janeiro, o profissional manteve o posicionamento.
Meses mais tarde, o também jornalista Daniel Perrone, especializado em informações do time São Paulo, apurou a informação de que o Metallica tocaria duas noites no Estádio do Morumbi, na capital paulista – mais especificamente, nos dias 14 e 16 de novembro. Porto Alegre (Estádio Beira-Rio) estaria na agenda, segundo fontes. Em seguida, desconversou a respeito das datas, mas, novamente, ressaltou a negociação.
Então, para completar, recentemente, o peruano Jayro Liberato Huaranga, conhecido pelo perfil zero_live, cravou as mesmas datas em SP, como também passagens pela Argentina e Chile. Contudo, diante de tantas expectativas, os admiradores ficaram decepcionados com postagem recente do Metallica.
Postagem do Metallica indica o contrário
No fim de semana, a banda afirmou em publicação nas redes sociais que as datas na Cidade do México, no México, nos dias 20,22,27 e 29 de setembro, serão as últimas da “M72 Tour” do ano:
“Estamos terminando a turnê mundial #M72 de 2024 com um estrondo com quatro noites na Cidade do México. Mal podemos esperar para ver vocês no sempre energético Foro Sol!”
Assim, pela legenda, é possível interpretar que a turnê ganhará apenas uma nova etapa no futuro – que provavelmente abrangerá outros continentes. Até o momento, não há qualquer confirmação oficial.