Fã de carteirinha, Djonga confirmou a presença de Milton Nascimento em seu futuro novo álbum de estúdio, que chegará ao mundo em breve.
A novidade foi revelada à revista Billboard Brasil. Ao veículo, o cantor antecipou alguns detalhes do vindouro projeto, declarando o que os fãs podem aguardar:
“Estou pensando sobre música, pensando sobre carreira, pensando sobre o que eu quero fazer. A gente já fez vários tipos de música, já mostrei várias facetas do Djonga. Agora estou pensando no que eu deixo, como vou inovar”. O disco estreia em 13 de março.
Por fim, vale lembrar que Djonga nunca escondeu sua admiração por Bituca. Em seu álbum de estreia, chamado “Heresia” (2017), o artista fez referência à capa de “Clube da Esquina”, famosa coletânea de Nascimento e Lô Borges, lançada em 1972.
Milton Nascimento atualmente
Apesar de ter promovido sua turnê de despedida em 2022, Bituca continua na ativa pelas redes sociais, administradas por seu filho Augusto.
No início de fevereiro, o jovem compartilhou a ida de Milton à Los Angeles, para o Grammy Awards 2025. Na premiação, ele concorria ao lado de Esperanza Spalding na categoria de “Melhor Álbum Vocal de Jazz”, pelo projeto “Milton + Esperanza”.
Sobretudo, o que era para ser uma celebração acabou virando dor de cabeça. Isso porque o artista de 82 anos foi impedido de sentar perto do palco principal. A Academia informou à equipe de Esperanza que “ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo“. Assim, Nascimento se retirou do local, visto sua idade avançada.
Por fim, será lançado em breve aos cinemas brasileiros o documentário “Bituca – Milton Nascimento”. Prometendo explorar a fundo a história do cantor, o longa estreia em 20 de março.
A produção foi gravada nos últimos dois anos durante a turnê de despedida “A Última Sessão de Música”. Além disso, o filme ainda contará com a participação de 42 convidados especiais. Entre os nomes de peso que compõem o time, estão Quincy Jones, Djavan, Chico Buarque, João Bosco, Spike Lee e outros.
Ver essa foto no Instagram