MIS estreia exposição sobre Raul Seixas em julho

Mostra celebra um dos maiores ícones do rock nacional

Dia 11 de julho, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, estreia a exposição “O Baú do Raul”. A mostra celebra a história, vida e obra de um dos maiores nomes do rock nacional.

Desta forma, no ano em que Raul Seixas completaria 80 anos, sua trajetória é ilustrada e revisitada com uma curadoria de peças e objetos originais utilizados pelo próprio Maluco Beleza.

Assim, Kika Seixas e Vivian Seixas, ex-companheira e filha de Raul, participaram ativamente da seleção dos itens. Além disso, o acervo também conta com artigos da coleção de Sylvio Passos, amigo e fundador do fã-clube oficial do artista.

Para celebrar a inauguração da mostra, nos dias 11, 12 e 13 de julho, quem for visitar o MIS contará com uma programação especial. A agenda promete ser repleta de música e performances, trazendo ainda mais para perto do público a icônica obra de Raul Seixas.

Serviço – Exposição: “O Baú do Raul”

Data: a partir do dia 11 de julho

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) Avenida Europa, 158 – Jd. Europa – São Paulo/SP

Ingressos: venda a partir do dia 28 de junho

Sobre Raul Seixas

Nascido Raul Santos Seixas, em 28 de junho de 1945, o eterno Raul Seixas conquistou o Brasil e o mundo com suas canções de letras potentes e irreverentes. O artista incorporou à música brasileira temas sobre filosofia e esoterismo, além de apresentar, em suas composições, grande influência de Elvis Presley.

Entre as diversas músicas de Raul que marcaram o rock nacional, destacam-se “Aluga-se”, “Tente Outra Vez” e “Sociedade Alternativa”, sendo esta última escrita em parceria com Paulo Coelho. Somado a isso, o álbum Gita rendeu ao cantor o maior sucesso comercial de sua carreira.

Contudo, o Maluco Beleza nos deixou cedo, aos 44 anos. No dia 21 de agosto de 1989, o Brasil se despedia de um dos maiores ícones do rock nacional, vítima de uma pancreatite aguda agravada pelo alcoolismo e o quadro de diabetes.

Entretanto, Raul Seixas deixou um enorme legado para a história da música brasileira, lançando mais de 20 álbuns e inúmeros hits que continuam a ecoar até os dias atuais.

Leia também: Djavan anuncia que trabalha em novo disco: “estou muito feliz”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados