O ator brasileiro Ney Latorraca morreu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26) em razão de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata.
Ele estava internado desde o último dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Sobretudo, o artista recebeu o diagnóstico da doença em 2019. Ainda não há informações sobre o velório.
Em vida, o ator marcou sua carreira ao participar de produções no teatro e televisão. Entre os destaques, estão: “Memórias de um Gigolô“, “Grande sertão: Veredas“, “TV Pirata“, “Vamp, O Beijo do Vampiro“, entre diversos outras.
Pelas redes sociais, famosos lamentaram a morte de Ney Latorraca. Colega de profissão, Tony Ramos escreveu:
“Dizer o que dessa grande trajetória, desse grande companheiro? Ator de muitos recursos. Um talento que, nós atores, sempre conhecemos, sempre soubemos. Essa notícia dá uma sacudida em toda nossa turma, porque é muito duro, muito triste. Não sabia que ele estava com problema e internado. Só posso estender ao espectador a dimensão dele. Ele era grande, gigante entre nós. Um ator espontâneo. Quero ficar na lembrança com os jantares em nossa casa, aniversários, reunião da sala da dona Guta, nossa diretora de elenco.”
Por fim, Ney deixa o marido e também ator Edi Botelho, com quem se casou há 30 anos.