Morreu nesta terça-feira (1º) o ator americano Val Kilmer, aos 65 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por Mercedes Kilmer, filha do artista, em entrevista ao jornal The New York Times.
Ainda de acordo com Mercedes, o astro de Hollywood morreu em decorrência de uma pneumonia. Kilmer chegou a ser diagnosticado com câncer na garganta em 2014, mas se recuperou posteriormente. Contudo, uma das cirurgias realizadas ao longo do tratamento afetou sua voz.
Até o momento, não há informações sobre o velório.
Quem foi Val Kilmer
Em vida, Val dedicou mais de três décadas às telonas, participando de grandes produções cinematográficas. Sua estreia na indústria audiovisual aconteceu em 1984, quando integrou o elenco de “Top Secret!“. Contudo, bastou dois anos seguintes para ele aparecer em uma das franquias mais queridas do cinema: interpretou o personagem Tom Kazanski em “Top Gun” (1986).
Com o sucesso estrondoso da criação de Tony Scott, Kilmer decolou ainda mais, sendo escolhido para dar vida à Bruce Wayne em “Batman Forever“, lançado em 1995. Outros destaques de seu currículo são os filmes “Tombstone” (1993) “Real Genius” (1985), “Willow” (1988), “Heat” (1995) e “The Saint” (1997).
O último trabalho nos estúdios de filmagem ocorreu recentemente, em 2022, quando ele apareceu brevemente no retorno de “Top Gun: Maverick”.
Por fim, em 2021, saiu um documentário sobre a vida do saudoso ator. Batizado “Val”, o longa-metragem contou com a ajuda do filho Jack Kilmer, que emprestou sua voz para narrar a obra.
Com cerca de 1 hora e 40 minutos de duração, a película embarca em curiosidades e cenas de bastidores de alguns filmes que o americano atuou. Além disso, também explora a luta contra o câncer e o relacionamento com a atriz Joanne Whalley. Aos interessados, o material está disponível no serviço de streaming do Prime Video.
Leia também: De 1966 à hoje! Todos os atores que interpretaram o Batman