O ex-vocalista da banda The Smiths, Morrissey, cancelou duas apresentações nos Estados Unidos. Os shows eram comemorativas do aniversário de 20 anos do disco “You Are The Quarry”. A justificativa apresentada foram “circunstâncias imprevistas”.
O músico iria se apresentar na Califórnia nos dias 26 e 27 de janeiro. No entanto, nesta quinta-feira (25) as duas casas de shows que receberiam Morrissey vieram a público dar o aviso. Elas também reforçaram que os ingressos seriam automaticamente devolvidos aos compradores. Confira o post clicando aqui
O fundador da banda The Smiths já tem um histórico de cancelamentos. No ano passado, ele cancelou duas apresentações no Reino Unido. Já no Brasil, o cantor deveria ter vindo em 2023, mas acabou reagendando para fevereiro de 2024, por conta de um diagnóstico de dengue.
Morrissey e novo álbum
O artista também passa, atualmente, por alguns problemas com a sua gravadora, a Capitol Records. Inesperadamente, no ano passado, ele fez uma aparição no Good Day New Yor para falar sobre o seu novo álbum, e ele fez uma revelação surpreendente que a gravadora estava disposta a devolver o álbum por “determinado preço”. “Este disco foi gravado em janeiro de 2021, e a Capitol assinou e não quis lançá-lo. Mas agora eles estão preparados para devolvê-lo por um certo valor”, ele contou a jornalista Rosanna Scotto.
Ele ainda completou “É uma experiência bem traumática e triste, porque quando você grava algo, você quer que esteja disponível imediatamente. Já era o momento. Para mim, foi algo muito pessoal, e o disco não ter sido lançado é uma tortura.”
O álbum tinha data inicial de lançamento para fevereiro do ano passado, e teve colaborações na parte de produção com artistas de peso como Elton John, Ozzy Osbourne e Post Malone. Ademais, alguns dos convidados são Miley Cyrus, Red Hot Chili Peppers e Iggy Pop.
Leia também: Grammy 2024 anuncia performance de Billy Joel