Morrissey começa 2026 cancelando shows

Prática já se tornou comum na carreira do músico.

Morrissey começou 2026 cancelando dois shows previstos para o início do ano. As apresentações dos dias 3 e 6 de janeiro, ambas na Califórnia, não vão mais acontecer e os compradores dos ingressos já podem pedir o reembolso.

O motivo por trás dos cancelamentos é “uma reação adversa a um medicamento prescrito” (via Billboard). Nenhum outro detalhe foi divulgado e o cantor não se pronunciou publicamente.

Estes marcam os primeiros concertos desmarcados por Morrissey em 2026 – mas não os últimos. A prática já se tornou algo comum para o músico e os próprios fãs brincam com a situação.

Em 2025, ele cancelou toda a agenda de shows programada para a América do Sul, incluindo o Brasil. Na época, uma nota informou que a decisão foi motivada por “extremo esgotamento do artista“.

Para este ano, o cantor já divulgou datas de uma nova turnê pela Europa. São 12 apresentações confirmadas entre fevereiro e março, sendo a primeira em 13 de fevereiro, na Dinamarca, e encerrando em 16 de março, em Sevilha.

Morrissey provoca novo lançamento musical

Parece que, em breve, o 14º álbum de Morrissey deve chegar ao público! Após ser adiado por cerca de dois anos, o cantor finalmente revelou em seu site a tracklist oficial do disco, que também acompanha o selo da Sire Records. Ao todo, o projeto contará com 12 faixas.

Anteriormente, ele planejava o lançamento do chamado “Bonfire of Teenagers“ para fevereiro de 2023, o que nunca aconteceu. Este seria o 14º álbum da discografia do ex-vocalista do The Smiths e contaria com a participação de astros como Billy Idol e Miley Cyrus nos vocais e Chad Smith e Flea, do Red Hot Chili Peppers, nos instrumentais, além da produção de Andrew Watt.

Na época, ele já estava cantando canções do projeto em shows ao redor dos Estados Unidos, incluindo a faixa-título “Bonfire of Teenagers”. Porém, em 23 de dezembro de 2022, Morrissey anunciou a saída da sua então gravadora, Capital Records, por meio de uma nota em seu site oficial, revelando que havia “se retirado voluntariamente de qualquer associação com a Capitol Records (Los Angeles)“.

Os direitos autorais do projeto seguiram com a gravadora, que engavetou a coletânea.

Meses mais tarde, em outubro de 2023, o astro revelou à Fox 5 New York que a gravadora havia oferecido a compra do álbum para ele, que o adquiriu, de fato, em abril de 2024. O projeto, porém, segue longe do público, exceto pelas faixas tocadas ao vivo, que foram gravadas e estão disponíveis nas redes sociais.

A recém divulgada tracklist, porém, não conta com nenhuma das canções que, supostamente, fariam parte do “Bonfire of Teenagers”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados