Morrissey intensificou as promoções de seu próximo álbum de estúdio. Após divulgar a lista de faixas da vindoura coletânea, o músico agora soltou um trecho de uma das canções compostas no trabalho.
A letra diz:
“by midnight came an outburst
so much louder than a cloudburst”
Em tradução livre ao português, diz: “À meia-noite veio uma explosão / muito mais forte que uma tempestade”.
Dias antes, o ex-vocalista do The Smiths havia indicado um anuncio para esta sexta-feira, dia 9 de janeiro. A expectativa é de que seja revelada a data de estreia do primeiro single do álbum ou mesmo a estreia do próprio disco.
Ver essa foto no Instagram
O que já sabemos sobre o próximo álbum de Morrissey
Ainda não há muitas informações reveladas sobre o 14º álbum de Morrissey. Entre o que já foi divulgado, está o nome e quantidade de músicas. Serão 12 faixas ao todo. Abaixo, confira o nome de cada uma:
- “The Monsters Of Pig Alley”
- “Headache”
- “Make-Up Is A Lie”
- “The Night Pop Dropped”
- “You’re Right, It’s Time”
- “Kerching Kerching”
- “Zoom Zoom The Little Boy”
- “Lester Bangs”
- “Boulevard”
- “Many Icebergs Ago”
- “Amazona”
- “Notre-Dame”
Anteriormente, ele planejava o lançamento de uma coletânea batizada de “Bonfire of Teenagers“, que foi anunciada em 2022 e estava programada para chegar ao público em fevereiro do ano seguinte, o que nunca aconteceu. Este seria o 14º álbum dele e contaria com a participação de astros como Billy Idol e Miley Cyrus nos vocais, além de Chad Smith e Flea, do Red Hot Chili Peppers, nos instrumentais. A produção ficaria à cargo de Andrew Watt.
Na época, Morrissey já estava cantando canções do projeto em shows ao redor dos Estados Unidos, incluindo a faixa-título. Porém, em 23 de dezembro de 2022, o cantor anunciou a saída da sua então gravadora, Capital Records, por meio de uma nota em seu site oficial, revelando que havia “se retirado voluntariamente de qualquer associação com a Capitol Records (Los Angeles)“. Os direitos autorais do projeto seguiram com a gravadora, que engavetou a coletânea.
Em outubro de 2023, o astro revelou à Fox 5 New York que a gravadora havia oferecido a compra do álbum para ele, que o adquiriu, de fato, em abril de 2024. O projeto, porém, segue longe do público, exceto pelas faixas tocadas ao vivo, que foram gravadas e estão disponíveis nas redes sociais.
A recém divulgada tracklist não conta com nenhuma das canções que, supostamente, fariam parte do “Bonfire of Teenagers”. O artista já havia revelado ao Medium que ele contava com outro álbum engavetado, além do disco já mencionado.
“O segundo foi regravado na França no final de 2023 e recebeu um novo título“, contou em relação ao projeto paralelo. “Descartamos metade das faixas e gravamos seis novas, então não é o álbum do início de 2023.”
Pode ser que as novas músicas do cantor se refiram a este segundo álbum.


