Depois de ficar mais de 70 dias fechado em um processo de reestruturação, o Museu da Energia de São Paulo reabriu ao público no último domingo (18), em pleno Dia Internacional dos Museus. Para celebrar o retorno, a Fundação Energia e Saneamento (FES), administradora do local, estabeleceu entrada gratuita até o fim de maio.
Neste reinício, as visitas ocorrerão somente com agendamento prévio, através do e-mail: [email protected]. A partir de junho, o procedimento será dispensável. Com um rico acervo e recursos interativos, o museu se propõe a ser um espaço de referência em memória, educação e sustentabilidade.
São duas exposições em cartaz neste momento: “Energia e Transformação – 150 anos da história da energia no Brasil e seus impactos no cotidiano” e “Desde el Corazón de la Tierra – Arte contemporânea colombiana sobre território, memória e natureza”.
A visitação no Museu da Energia de São Paulo pode ser feita de quinta-feira a sábado, das 10h às 17h. O endereço é Alameda Cleveland, 601, nos Campos Elíseos.
Ver essa foto no Instagram