As músicas pop/rock nacionais mais tocadas na última semana

Confira as músicas pop/rock brasileiras mais escutadas entre os dias 15 e 19 de abril!

Mesmo após tantos anos, clássicos nacionais ainda aparecem em alta. Aliás, como mostra o Crowley Charts, que monitora as rádios brasileiras, as músicas que saíram no passado seguem como as mais tocadas nas transmissões do país.

Em suma, Capital Inicial manteve o topo com Primeiros Erros, seguido por Skank, que teve um grande crescimento na semana junto com Cássia Eller. Já mais abaixo, Nenhum de Nós e Charlie Brown Jr., com dois hits, também aparecem no Top 10. Em contrapartida, NX Zero, um ícone do emo brasileiro, conseguiu se manter nas 10 primeiras colocações com seu mais recente lançamento, “Você Vai Lembrar de Mim”.

Por fim, segundo o ranking em relação ao pop/rock, essas foram as faixas em alta entre os dias 15 e 19 de abril:

1 – Primeiros Erros (Chove) *Unplugged – Capital Inicial

2 – Sutilmente – Skank

3 – Malandragem – Cássia Eller

4 – Fogo *Unplugged – Capital Inicial

5 – Ainda Gosto Dela – Skank Part. Negra Li

6 – Você Vai Lembrar de Mim – NX Zero

7 – Astronauta de Mármore – Nenhum de Nós

8 – Só Nós 2 – Detonautas Roque Clube feat Vitor Kley

9 – Só Os Loucos Sabem (Chegou Quem Faltava) *LIVE – Charlie Brown Jr.

10 – Céu Azul – Charlie Brown Jr.

Sobre “Primeiros Erros”

Então, como mostrado, “Primeiros Erros” (Chove) conquistou novamente o primeiro lugar da lista de músicas mais tocadas – especificamente, a versão do Capital Inicial para o seu Acústico MTV. Curiosamente, Kiko Zambianchi a lançou no seu álbum de estreia, “Choque” (1985). Depois, Lobão e Simony regravaram a composição, que atingiu o seu auge com a versão de Dinho Ouro Preto e companhia. Aliás, a canção alcançou incríveis 1245 semanas no ranking e segue entre as primeiras há um bom tempo já.

Assim, conversando com o G1, Zambianchi explicou a origem por trás do hit:

“‘Primeiros Erros’ foi criada em uma época em que eu tinha síndrome do pânico e não tinha diagnóstico ainda. A doença não existia e eu fiquei sofrendo muito tempo com isso. Eu estava em São Paulo, era um período de muita solidão, eu vinha de Ribeirão, onde eu era um cara popular, conhecia todo mundo, tinha vários amigos, e eu cheguei a São Paulo, aquela coisa, ninguém conhece ninguém. Eu fiz um trabalho de composição em São Paulo em cima desse estilo, dessas coisas, e aconteceu ‘Primeiros Erros’. Ela foi criada rapidamente, saiu já letra e música, tudo de uma vez.”

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados