Rush reunido: Geddy Lee e Alex Lifeson tocam juntos em tributo

Membros remanescentes da banda participaram de homenagem Gordon Lightfoot, na última quinta-feira (23); veja vídeo

Quando o baterista Neil Peart faleceu em janeiro de 2020, qualquer possibilidade de uma reunião do Rush, que já tinha realizado sua turnê final em 2015, foi descartada. Contudo, os membros remanescentes do trio, o vocalista e baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson, surpreendentemente ainda tocam juntos em ocasiões esporádicas.

Em agosto de 2022, a dupla participou de um evento que comemorava os 25 anos da animação “South Park”. Pouco depois, fizeram parte das homenagens para o saudoso Taylor Hawkins, do Foo Fighters, nos Estados Unidos e Inglaterra.

Agora, de surpresa, performaram no tributo para Gordon Lightfoot, na última quinta-feira (23). Juntos, apresentaram “The Way I Feel”, ao lado da banda Blue Rodeo. Veja vídeo abaixo:

E eles não foram os únicos convidados. Burton Cummings (The Who), Tom Cochrane, Dallas Green (City and Colour) e Meredith Moon também marcaram presença.

Reunião do Rush?

Aliás, em recente entrevista com Andrew Daly, transcrita pelo Blabbermouth, Alex descartou totalmente uma volta oficial do Rush sob o nome da banda. Segundo o guitarrista, é improvável que ele e o antigo companheiro busquem um novo baterista ou lancem qualquer material novo.

“Há tantas pessoas que perguntam se voltaremos, se encontraremos um novo baterista ou se continuaremos com o Rush. Honestamente, estou orgulhoso do fato de que não voltamos e que tudo acabou quando anunciamos o fim. Fizemos turnê por 41 anos, e Neil  estava acabado. Ele não conseguia tocar como fazia dez anos antes, e era muito difícil, ele não queria entregar menos do que o perfeito. Isso foi compreensível.

E foi triste quando acabou, e tudo mais, mas em retrospecto, saímos bem, e esse é o legado do Rush. Nossos fãs ficam triste porque tudo acabou. Eles querem mais, mas não dá para voltar no tempo. Não podemos simplesmente procurar outro baterista, sair e fazer shows, e fazer material novo. Simplesmente não seria a mesma coisa. Seria apenas uma estratégia financeira.”

 

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados