Na última terça-feira (26), Bob Bryar, antigo baterista do My Chemical Romance, foi encontrado morto em sua casa nos Estados Unidos aos 44 anos. A informação veio à tona no sábado (30) e ainda não se sabe a causa da morte.
Bryar foi um membro ativo da banda entre os anos de 2004 e 2010, até anunciar a sua saída. Desde então, ele se aposentou da indústria musical e passou a trabalhar no mercado imobiliário. A fim de honrar a memória do colega, os integrantes do grupo de rock estadunidense soltaram uma nota no perfil oficial do conjunto no Instagram. Confira:
“É com o coração pesado que dizemos adeus a Bob Bryar, nosso antigo companheiro de banda e uma importante parte da história do My Chemical Romance. Nós mandamos nossas mais profundas condolências aos seus amigos e família neste momento. Que ele descanse em paz.”
Ver essa foto no Instagram
Sobre o My Chemical Romance
A princípio, o My Chemical Romance surgiu em 2001 com Gerard Way nos vocais, Mikey Way no baixo, Ray Toro na guitarra e Matt Pelissier na bateria. Posteriormente, com a saída de Pelissier em 2004, Bob Bryar integra a banda no posto de baterista.
Em 2006, o quarteto lança “The Black Parade”, terceiro álbum de estúdio da discografia da banda de rock e o mais emblemático até então. Assim, o disco fez sucesso global, entrou na Billboard 200, principal parada musical dos Estados Unidos. A coletânea contém os sucessos “Welcome to the Black Parade” e “Famous Last Words”.
Em 2010, os músicos lançaram “Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys”, disco que ainda contou com a participação de Bryar. Pouco tempo depois, ele se desligou da banda.
Após um hiato, o My Chemical Romance retornou em 2019 para os palcos. Atualmente, os artistas marcaram uma turnê para 2025, intitulada a “Long Live The Black Parade”, que rodará a América do Norte. No evento, eles cantarão o álbum “The Black Parade” na íntegra.