“Não copiei ninguém”, disse Ney Matogrosso à comparações com KISS

Formadas na década de 70. Poucos integrantes. Letras provocativas e maquiagens marcantes. Aqui, o assunto trata das bandas Secos e Molhados, liderada por Ney Matogrosso, e KISS, liderada por Gene Simmons.

Como citado, ambos os grupos possuíam algumas similaridades na forma em como se apresentavam ao mundo. Sobretudo, os rostos pintados chamava atenção – e também era o que mais causava curiosidade entre os fãs para saber quem copiou quem neste quesito.

Durante uma entrevista realizada neste ano no programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, Ney Matogrosso respondeu se o grupo brasileiro teve os roqueiros estadunidenses como inspiração para inovar no rock nacional.

“Isso aí é uma história que já bateu tanto lá e cá. Eu não copiei ninguém, isso é a única certeza que eu tenho”, disse ele, de prontidão. “Eu andava muito pela Liberdade e via muita foto de teatro no Kabuki”, complementou, explicando que, na verdade, as referências de suas pinturas vieram de obras japonesas.

“Baseado no Kabuki, eu fui num lugar lá que vendiam as maquiagens brancas e pretas, e eu fiz uma cara para mim baseada neles. Só que eles faziam as maquiagens muito coloridas, e a minha eu fazia de preto e branco só. Baseado, não era uma cópia deles”, adiantou também.
Aliás, confira a declaração e o bate-papo na íntegra:
Ademais, o assunto igualmente chegou aos membros do KISS. Em uma entrevista no ano de 2009, Gene Simmons deu uma entrevista ao site brasileiro Comércio do Jahu (via whiplash.net). Por lá, afirmou ter conhecido a “lenda urbana” de que sua banda teria roubado a ideia dos Secos e Molhados acerca das maquiagens.
“Conheço essa lenda. Já ouvimos falar dessa história. Não é verdade. Muitas pessoas acreditam nisso, mas também há muitas pessoas que acreditam em discos voadores, não?”, respondeu ele.

Ney Matogrosso anuncia ‘maior show da carreira’ no Allianz Parque

Com mais de cinco décadas de carreira nas costas, Ney Matogrosso já conquistou feitos surpreendentes e sonhados por muitos artistas brasileiros. Contudo, uma coisa ainda faltava em sua brilhante trajetória: um show no Allianz Parque.

Mas esse sonho já tem data para acontecer: no dia 10 de agosto, o cantor sobe ao palco do gigantesco estádio do Palmeiras, em São Paulo.

Assim, o já conhecido “Bloco de Rua” terá adicionado em seu nome o complemento “Ginga Para Dar & Vender” como o título que carregará as apresentações – sim, no plural, já que a turnê percorrerá outros grandes estádios durante o ano de 2024.

Aliás, a empresa responsável pela comercialização dos ingressos é a Eventim.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 30e (@30ebr)

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados