O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou nesta quarta-feira (8) uma nota sobre os shows de Bruno Mars no estado, marcados em datas próximas às eleições municipais deste ano.
O cantor inicialmente agendou duas apresentações na cidade maravilhosa, nos dias 4 e 5 de outubro. Aliás, o pleito municipal está marcado para o dia 6 do mesmo mês.
“O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos”, declarou o prefeito pelo X, antigo Twitter.
“Informamos isso à produção do show do artista Bruno Mars no mesmo dia da divulgação da data do dia 04 de outubro para o show no Rio de Janeiro. Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos. A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio”, finalizou ele.
O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 8, 2024
Lembrando que após todos os ingressos das apresentações de Bruno Mars no Brasil esgotarem rapidamente, o músico anunciou na quarta-feira (8) mais quatro novas datas, incluindo a adição do dia 5/10 para o Rio de Janeiro.
“Não é casa da mãe Joana”, diz Paes em vídeo
Na manhã desta quinta-feira (9), Eduardo Paes publicou um vídeo comentando novamente sobre a situação, dizendo:
“O Rio de Janeiro tem todo o prazer, o potencial e a vocação para trazer grandes eventos. É bom para a cidade, é bom para a economia, para a população, para os trabalhadores e para os empresários também. E todo mundo sabe que eu sou o primeiro a fazer questão de estimular, dar apoio e toda a força para que esses eventos aconteça. Agora, vocês vão me desculpar a expressão, mas aqui não é casa da mãe Joana, não é terra de ninguém. O Rio tem ordem”.
Sobre o show do @BrunoMars pic.twitter.com/KIl5xwo6LR
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 9, 2024
Live Nation posterga show de Bruno Mars no RJ
Também nesta quinta-feira, a Live Nation Brasil, organizadora dos shows de Bruno Mars no Brasil, anunciou que o show extra do astro pop no Rio de Janeiro será postergado.
“Atendendo a solicitação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a Live Nation Brasil, ciente da necessidade de alteração, anuncia que a pré e venda geral para o segundo show do Bruno Mars na cidade, atualmente marcado para 05/10 no Estádio Nilton Santos, serão postergadas”, diz a publicação disponibilizada no X.
Aliás, de acordo com a empresa, todas as informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve junto com a nova data do evento.
Sobre os demais espetáculos, a Live Nation Brasil informou que as pré-vendas e vendas gerais das datas extras em São Paulo, dias 12 e 13 de outubro e Brasília, dia 18 de outubro, continuarão como previamente anunciado.
Nessas cidades, clientes Santander contarão com pré-venda exclusiva no dia 09 de maio, começando às 9h online e 11h na bilheteria de São Paulo. Para o show de Brasília, a pré-venda inicia às 11h de forma online e 13h nas bilheterias.
Ademais, para o público geral, a venda começa no dia 10 de maio a partir das 9h online e 11h na bilheteria oficial para os shows de São Paulo, e a partir das 11h online e 13h nas bilheteria oficial para o show de Brasília.
Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.