Parece que não teremos mais músicas inéditas dos Beatles. Segundo Giles Martin, filho do produtor George Martin, o acervo do icônico quarteto britânico já não conta com nenhuma novidade perdida.
“Não acho que haja nada“, disse Giles Martin ao The Sun. “Sempre digo isso, e depois aparece alguma coisa. Mas não acho que haja nada.”
Giles passou os últimos anos revirando os materiais guardados pelo pai acerca do grupo. George Martin era tido como o “Quinto Beatle“, produzindo diversos sucessos da discografia da banda.
Entre os destaques das descobertas de Giles, ele foi o curador do álbum “Anthology 4“, disponibilizado em novembro de 2025. Além de contar com 13 faixas inéditas, o disco também inseriu a voz de John Lennon usando inteligência artificial.
Filho de John Lennon teme esquecimento dos Beatles
Filho de John Lennon e Yoko Ono, Sean Ono Lennon tem medo de que o legado dos Beatles não seja passado para as novas gerações. O músico e produtor falou sobre a questão em entrevista ao programa “Sunday Morning”, do canal CBS.
Quando questionado sobre o medo do esquecimento da banda, ele disse: “Na verdade, eu temo [que os Beatles sejam esquecidos]. E nunca temi antes.” Atualmente, Sean também tem trabalhado para manter essa memória viva, inclusive se envolvendo na produção da “Anthology 4“.
“Obviamente, o mundo também é o guardião do legado dos Beatles, eu diria”, falou ele sobre o seu trabalho. “Estou apenas fazendo o meu melhor para ajudar a garantir que a geração mais jovem não se esqueça deles, do John e da Yoko. É assim que eu vejo.”
Para o artista, continuar a se envolver em trabalhos dos pais é algo que ele “deve a eles”. “Meus pais me deram tanto que acho que é o mínimo que posso fazer para tentar honrar o legado deles em minha vida“, disse. “Sinto que devo isso a eles. É algo pessoal.”


