Ne-Yo e nada mais: 19 de setembro, Espaço Unimed, São Paulo. O que falar de um show que beirou a perfeição, completo, que transcendeu uma mera performance musical. Aliás, que performance musical.
Um ouvinte da Alpha FM chegou a comentar em nosso Instagram que o cantor e compositor americano seria herdeiro de Michael Jackson (1958-2009). Às vezes, aparecem alguns candidatos, seja pela voz, dança ou por ambos. Mas isso é discussão para outro texto.
Fato é que, em uma ou outra música de Ne-Yo, como “Sexy Love” (2006), se o ouvinte fechar bem os olhos dá para sentir algo do Rei do Pop. De olhos abertos, ele/a também verá um ótimo dançarino, ainda que com passos distintos.
Ver essa foto no Instagram
A respeito de dança, o balé de Ne-Yo, “The Miss Rights”, deu um show à parte, ora complementando o cantor, ora se sobressaindo. O quarteto oficial da Champagne & Roses Tour é composto por três mulheres negras, Brie, Kenitia e Christian, além de uma nipo-americana, Sarah, denotando a identidade étnico-cultural do som de Ne-Yo.
O que não faltou também foi sensualidade. Antes do espetáculo, Terrence Green, o apresentador da festa, ficou durante meia hora à procura de três mulheres boas de rebolado. Apesar do tom apelativo e indiscreto, não faltaram candidatas. As escolhidas dançariam com Ne-Yo no palco, à moda Usher, outro ícone pop.
O momento com as brasileiras, porém, não foi o único de erotismo, o qual aparecera primeiro na contracenação com as bailarinas, cada hora com um figurino. É uma das fases do show, que poderia ser dividido em três: romântica, erótica e festeira.
A primeira e a última variam conforme as músicas (romântica: “Closer”, “Because of You”, “Sexy Love”, “So Sick”, “Mad”, “Let Me Love You”, “Miss Independent”; festeira: “Let’s Go”, “Play Hard”, “Time of Our Lives” e Give Me Everything”)*.
*setlist parcial
Ne-Yo no Rock in Rio
O cantor americano seguirá no Brasil para um show no Rock in Rio 40 anos no domingo (22). Ele estará no Palco Mundo, o principal do festival, ao lado de Shawn Mendes, Akon e Luísa Sonza. Antes dele pegar a ponte aérea, cumpre-me ressaltar o carisma do artista e lembrar um dos momentos mais bonitos da noite em São Paulo: a dança do astro com uma fã brasileira cadeirante (veja abaixo). Uma festa só é completa quando todos se divertem.
Ver essa foto no Instagram