Neil Young continua desenterrando clássicos da carreira que não eram tocados ao vivo há anos. No último dia 1º de julho, durante apresentação no Summerstage 2025, o cantor e a banda Chrome Hearts incluíram “Ambulance Blues” no setlist.
A faixa, lançada originalmente em 1974 no álbum “On the Beach“, não via a luz do dia desde 2019. Além disso, esta marcou a terceira vez em toda a carreira que a canção foi apresentada por Young, conforme anunciado pela revista norte-americana Billboard.
Antes de iniciar a música em questão, Neil declarou ao público, se precavendo de possíveis falhas: “Faz uns 100 anos que não toco isso“. Em resposta, o público gritou e vibrou, esperando o que estava por vir. A performance durou impressionantes oito minutos.
Abaixo, confira um trecho do show:
Neil Young toca “My Boy” pela primeira vez em 42 anos
Recentemente, Neil Young decidiu revisitar outro clássico que não era apresentado ao vivo em décadas. Em maio, o músico marcou presença no Lakefield College School, em Ontário, no Canadá, e adicionou uma faixa do álbum “Old Ways” (1985) no setlist.
A música em questão foi “My Boy“, marcando sua primeira performance em 42 anos. A então última vez que esta canção foi incluída em um repertório de Young aconteceu em 1983, durante a turnê “Solo Trans”.
Como o título denuncia, “My Boy” é uma homenagem de Neil para seu filho mais velho, Zeke. Antes de subir ao palco, o veterano havia postado uma foto antiga nas redes sociais mostrando Zeke e seu falecido pai, Scott Young. Na legenda, escreveu:
“Ensaiando para Lakefield, eu estava tocando ‘My Boy’, pensando no meu próprio pai. Eu sabia que ele devia ter ouvido essa música“.


