Nile Rodgers & Chic: o que esperar da apresentação no C6 Fest?

A edição de 2025 do C6 Fest começa nesta quinta-feira (22), no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O festival ainda se estende até o dia 25 de maio e conta no line-up com atrações reconhecidas no cenário musical nacional e internacional. No momento, ainda há ingressos disponíveis no site oficial do evento.

Aliás, um dos destaques entre as atrações internacionais é Nile Rodgers. O produtor e guitarrista se apresenta ao lado da banda Chic, no domingo (25), às 20h30. Em conjunto, os trabalhos do artista ultrapassam a marca de 500 de milhões álbuns e mais de 100 milhões de singles vendidos ao redor do mundo.

Além disso, o músico é dono de grandes sucessos, como, por exemplo, “Le Freak”, “Dance Dance” e “Everybody Dance” que com certeza marcarão presença no repertório escolhido para o festival. Ao mesmo tempo, outros hits que fazem parte da trajetória do grupo, como “Chic Cheer’ e “My Forbidden Life”, provavelmente estarão na lista.

Somado a isso, composições as quais Rodgers colaborou com outros artistas também devem marcar presença no setlist, como é o caso de “Like a Virgin”, de Madonna,”Let’s Dance”, de David Bowie e “The Reflex”, de Duran Duran.

Sobre Nile Rodgers

O icônico Nile Rodgers coleciona hits em sua discografia. Desde parcerias com grandes nomes da indústria musical até canções solo, é praticamente impossível você não ter ouvido uma produção do artista. Surpreendentemente, ele começou sua carreira no programa de televisão infantil “Vila Sésamo”, quando ainda era adolescente. Já mais velho, fundou a banda Chic com Bernard Edwards, que ficou conhecida por faixas disco como a implacável “Le Freak” e “Good Times”.

Além disso, em mais de 50 anos de trajetória, Rodgers colaborou com dezenas de artistas. Por exemplo, o álbum “Let’s Dance”, de David Bowie, foi produzido por ele. Outra parceria notável se deu entre o músico e a dupla de DJs Daft Punk. Em 2013, o trio lançou o disco “Random Access Memories”, que tem os hits incontestáveis: “Get Lucky”, “Lose Yourself to Dance” e “Give Life Back to Music”. Assim, o músico é responsável por mais sucessos do que se pode imaginar.

Leia também: 4 estilos musicais que vão se misturar no palco do C6 Fest

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados