O cantor Nilton Cesar, considerado um ícone da música romântica brasileira, morreu aos 86 anos em São Paulo. A notícia foi confirmada pelas redes sociais do artista.
Até o momento, não há mais informações sobre a causa da morte. O velório acontece nesta quarta-feira (28), no Cemitério São Pedro (Avenida Francisco Falconi, 837 – Vila Alpina). A cremação será feita no Crematório Vila Alpina.
Em vida, Nilton Cesar marcou os anos de 1970 com hits românticos. Entre seus maiores sucessos, está “Férias na Índia”, lançada em 1971 e que vendeu cerca de 500 mil cópias. Assim, também resultou na certificação de Disco de Ouro.
Alguns amigos tiraram um tempo para comentar o óbito. “Hoje a música está em luto. Um amigo que se vai, deixando meu coração amargurado. Amigo é muito bom quando chega. Mas muito triste quando se vai”, lamentou a cantora Edith Veiga, colega de Nilton.
Inspirado pelo compositor Osmar Navarro para ingressar na indústria musical, Nilton Cesar lançou seu primeiro álbum homônimo em 1964, pela Continental. O sucesso estrondoso só veio no sexto disco, com a estreia de “Espere Um Pouco…Um Pouquinho Mais”, “A Namorada Que Sonhei” e a já citada “Férias na Índia”.
Ver essa foto no Instagram


