Neste final de semana, nos dias 25 e 26, acontecerá a 5ª edição do Nômade Festival, no Parque Villa-Lobos. Em suma, os ingressos do evento, conhecido por reunir grandes nomes da música brasileira, ainda estão à venda no site Ticket360.
Neste ano, Maria Rita, Melly, Pabllo Vittar, Leci Brandão, FBC e Baco Exu do Blues compõem o line-up. Além disso, Alceu Valença, Maria Gadú, Urias e Marina Sena se apresentam também.
Em seu site, a organização destaca o seguinte aspecto: “Encontro da música popular brasileira, cultura, afeto, experiências inesquecíveis e sustentabilidade. O Nômade Festival celebra a liberdade e a diversidade em todas as suas formas. São 4 edições onde convidamos nosso público a viver a experiência Nômade em um espaço democrático, acolhedor e movido à música brasileira com as melhores atrações nacionais.”
Assim, destacamos um dos nomes mais premiados do evento: Maria Rita.
Como será o show de Maria Rita?
Como referência, analisamos o show da cantora que aconteceu no último domingo (19), na Virada Cultural.
O Palco Butantã, do festival, recebeu no último dia shows voltados para crianças, gospel, forró universitário e R&B. Posteriormente, a cereja do bolo ficou por conta de Maria Rita, a cantora de 46 anos. A artista, vencedora de 8 Grammys Latino, apresentou no Butantã sambas e grandes sucessos de sua trajetória. Acima de tudo, sua performance incluiu “Encontros e Despedidas”, de Milton Nascimento e Fernando Brant.
Vale destacar quando Maria Rita cantou “O Bêbado e o Equilibrista”, sucesso de João Bosco e Aldir Blanc, imortalizado pela saudosa mãe da cantora, Elis Regina. Afinal, o momento ficou marcado pelo público cantando alto e em conjunto, emocionando a todos presentes.
Em seguida, ela emendou outra canção clássica cantada por sua mãe, “O Show tem que Continuar”, de Arlindo Cruz. Assim sendo, outro momento marcante de sua apresentação.
Ao cantar “Cara Valente”, a cantora até passou o microfone para o público, que cantou cada verso bem alto. Aliás, Maria Rita chegou a tirar os tênis para aproveitar ainda mais o instante que estava criando.
“Estou profundamente agradecida pelo carinho”, disse de forma emotiva, nas últimas palavras de seu show, conforme o Splash do Uol. “Estou emocionada porque cantar aqui, na minha cidade, é sempre um prazer enorme. Sempre encontro uma desculpa para voltar a São Paulo”, acrescentou.
“A importância de uma iniciativa que permite às pessoas acessarem cultura e arte gratuitamente é imensa, e espero que esse projeto continue vivo. Todos nós precisamos disso. Um país sem cultura é um país sem memória”, finalizou a cantora.
Confira a provável setlist para o Nômade Festival
- Sorriso Aberto
- Bola Pra Frente
- Num Corpo Só
- Maltratar Não é Direito
- Eu e Você Sempre
- O que é o Amor
- O Bêbado e o Equilibrista
- O Show Tem Que Continuar
- Cara Valente
- Reza
- É d’Oxum
- Desse Jeito
- Canto Das Três Raças
- Tádo Desculpe
Por fim, a cantora provavelmente trará alguns ‘bis’ para sua apresentação, como o caso de “Encontros e Despedidas” na Virada Cultural.