Em breve, o mundo conhecerá o encerramento de uma trilogia criada por The Weeknd entre os álbuns “After Hours” (2020) e “Dawn FM” (2022). Sobretudo, isto também representará o fim de outra coisa: o astro abandonará o “altergo” para abraçar Abel Tesfaye, seu verdadeiro nome.
A decisão já vem sendo comunicada pelo próprio astro, que publicou recentemente outdoors ao redor dos Estados Unidos com a mensagem “The Weeknd Is Near”. Sobretudo, algumas letras estão apagadas e formam “The End“. Abaixo, confira:
— Abel Tesfaye (@theweeknd) December 31, 2024
Em recente entrevista com a revista Variety, divulgada nesta sexta-feira (10), o artista comentou mais sobre o assunto, dizendo: “É um espaço mental em que preciso entrar e que simplesmente não tenho mais desejo. Sinto que vem com tanta coisa…Você tem uma persona, mas então tem a competição de tudo isso. Vira uma corrida de ratos: mais elogios, mais sucesso, mais shows, mais álbuns, mais prêmios e mais No. 1s. Nunca acaba até você acabar.”
A decisão de abandonar The Weeknd foi impulsionada após um show realizado no estádio SoFi, em 2022, quando ele perdeu a voz logo no início do concerto. “Parte de mim estava pensando, ‘Você perdeu sua voz porque acabou; você disse o que tinha a dizer. Não fique muito tempo na festa — você pode acabar com ela agora e viver uma vida feliz’, sabe? Coloque o laço: ‘Apresse-se amanhã’? Agora estamos aqui. Quando é o momento certo para sair, se não no seu auge? Quando você entender quem eu sou, então é hora de mudar”, complementou.
Sobre “Hurry Up Tomorrow”, novo álbum de The Weeknd
Por fim, esta transição acontecerá após as promoções de “Hurry Up Tomorrow” acabarem. O título em questão representa o sexto álbum de estúdio do artista, marcado para estrear em 24 de janeiro. No dia seguinte, ele sobe ao palco do Rose Bowl, nos EUA, para um público de 89 mil pessoas.
Até agora, o astro disponibilizou três singles da coletânea, sendo eles: “Dancing in the Flames”; “Timeless“, com participação de Playboi Carti; e “São Paulo“, com participação de Anitta.
Ainda, o disco será acompanhado por um filme de mesmo nome, co-produzido por Abel e estrelado por Barry Keoghan ao lado de Jenna Ortega. A obra chega aos cinemas no dia 16 de maio.
Leia mais em: The Weeknd esgota ingressos para espetáculo único em 2025